× Modal
< Voltar


ANABB

Eleições na Previ - Alerta Geral!

Ação On-line 245


Em 21.02.2002 às 00:00 Compartilhe:

Eleições na Previ. Alerta Geral! Suspeitas de manobras protelatórias para adiar as eleições na Previ ou prorrogar o mandato de seus dirigentes não eram delírio: inexplicavelmente foram retiradas do site da Previ as informações sobre as eleições na entidade, cujo prazo de inscrição de chapas encerra no próximo dia 28 de fevereiro.

A ANABB, percebendo as intenções, iniciou intensa articulação para impedir o golpe. Estranhamente, apesar de já ter comissão eleitoral formada, o processo ainda não foi oficialmente aberto, a apenas uma semana do encerramento do prazo para registro de chapas. Além disso, soubemos que grupos com informações privilegiadas se preparam para lançar chapa, que já estaria pronta para inscrição.

Vale lembrar, finalmente, o que está previsto no Estatuto da entidade sobre eleições - e que deve ser cumprido: "Art. 43 - As eleições dos membros do Conselho Deliberativo, da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal serão realizadas mediante inscrição de chapas completas para esses colegiados. Parágrafo 1. As chapas concorrentes deverão ser registradas na Previ até o último dia útil de fevereiro do ano em que se realizarem as eleições, mediante solicitação de pelo menos 0,5% ( meio por cento) do total de participantes com direito a voto, apurado no último dia do mês de janeiro do mesmo ano".

A ANABB condena, veementemente, qualquer medida protelatória em relação ao pleito previsto no estatuto. FIQUE ATENTO! A qualquer momento a ANABB divulgará novas informações. 

Fonte: Agência ANABB