× Modal
< Voltar


ANABB

ALERTA DE GOLPE: MENSAGENS FALSAS PEDEM PAGAMENTO PARA EXECUÇÃO DE AÇÕES

Escritórios jurídicos contratados pela ANABB não realizam contato direto com os associados. Caso receba mensagem no WhatsApp para falar de ação em andamento, avise a ANABB


Em 04.05.2023 às 18:35 Compartilhe:

Associados da ANABB estão recebendo mensagens pelo WhatsApp solicitando pagamento de valores para suposta execução de processos em andamento, com promessas de ganho aos autores. Estas mensagens informam o nome do associado, o número do processo e o nome do advogado contratado pela ANABB. Mas essas mensagens são falsas.

Trata-se, portanto, de um golpe! Fique atento às recomendações da ANABB: 

  1. Tais mensagens estão sendo enviadas por pessoas que não pertencem ao quadro funcional da Associação e que se fazem passar por advogados contratados pela Entidade para realizar o ingresso das ações. Os escritórios jurídicos que prestam serviços à ANABB não realizam contato direto com os associados.
     
  2. Os contatos com os associados referentes às ações em andamento são realizados por meio da Central de Atendimento da ANABB, que pode ser identificada na tela do celular pelo número 61 3442 9600. Toda a chamada telefônica realizada pela ANABB terá esse número visualizado no celular.
     
  3. Os advogados da ANABB não mantêm contato com os associados por meio do WhatsApp.
     
  4. Além disso, é falsa a informação de ser necessário pagamento de valores para a execução de processos em benefício dos associados.
     

Os escritórios contratados pela ANABB, citados indevidamente nas mensagens recebidas, já registraram ocorrência policial sobre o fato. Todas as informações prestadas pela Associação e seus funcionários referentes a comunicados de crédito são feitas por meio do número 61 3442 9600 ou por carta.

 

AVISE A ANABB

Caso receba uma mensagem suspeita, não responda ou efetue pagamentos. Pedimos que avise a ANABB sobre o fato, por meio dos telefones:

  • 0800 727 9669 (ligação gratuita)
  • 61 3442 9696

O atendimento telefônico está disponível de segunda a sexta, das 7h às 19h, e será feito por uma equipe jurídica especializada, preparada para tirar todas as dúvidas sobre as ações judiciais em tramitação.

 

Fonte: Agência ANABB