× Modal
< Voltar


ANABB

PREVI EMPOSSA JOÃO FUKUNAGA COMO PRESIDENTE

Representantes do governo, do Banco do Brasil e das entidades do funcionalismo participaram da solenidade que aconteceu na sexta (24)


Em 27.03.2023 às 09:35 Compartilhe:

A Previ realizou nesta sexta-feira (24) o evento de posse de João Fukunaga como presidente do fundo de pensão. O mandato do novo dirigente vai até maio de 2026.

Representantes do governo, do Banco do Brasil e das entidades do funcionalismo participaram da solenidade. 

Entre os convidados estiveram o Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, a presidente do BB, Tarciana Medeiros, o deputado federal Reimont (PT/RJ), o superintendente da Previc, Ricardo Penna, entre outros. 

A ANABB foi representada pelo presidente Augusto Carvalho e pela vice-presidente Graça Machado. 

Ex- dirigentes da Previ também marcaram presença, entre eles Sérgio Rosa, que foi presidente do fundo de pensão entre 2003 e 2011. "A Previ é fruto de uma construção coletiva e conquistou muito respeito ao longo dos tempos. Por isso, impacta a vida dos associados, do BB e até da sociedade pelos conceitos pioneiros que carrega", disse Sérgio.

Em seu discurso de posse, João Fukunaga agradeceu a presidente do BB pela indicação e destacou o resultado alcançado pela Previ em 2022. "Vamos cuidar do futuro dos 200 mil associados que confiam na solidez da Previ", destacou o presidente da Previ.

Fukunaga também comentou que vai trabalhar em conjunto com a Cassi no atendimento aos associados. "Previdência não é somente pagamento de benefícios, mas também cuidado com o ser humano. De nada adianta reserva financeira se não houver saúde", disse o presidente da Previ.

Por fim, o novo dirigente afirmou que vai conversar com o Banco do Brasil para aprimorar a tabela da Pontuação Individual do Participante (PIP), sistema de cálculos que permite aos trabalhadores somarem mais recursos à aposentadoria. "Outro debate importante em que também estamos nos debruçando é sobre os funcionários do Banco do Brasil que são provenientes de bancos incorporados. Estamos analisando como viabilizar o ingresso desse público na Previ", disse.

Fonte: Agência ANABB