Publicação foi lançada, nesta quarta-feira (1º/03), em evento no Salão Nobre da Câmara, e reúne importantes temas em tramitação no Congresso
A ANABB acaba de lançar a 1ª edição da AGENDA LEGISLATIVA – ANABB 2023, publicação que reúne as pautas prioritárias que serão defendidas no Congresso Nacional. O evento de lançamento aconteceu na tarde desta quarta-feira (1º/03), no Salão Nobre da Câmara.
Participaram da solenidade, a Diretoria Executiva da ANABB, representada pelo presidente Augusto Carvalho e pelos vice-presidentes William Bento, Nilton Brunelli, Lissane Holanda e Graça Machado. Também marcaram presença o presidente do Conselho Deliberativo, Cláudio Zucco, e os conselheiros Adelmo Vianna, Antonio Carvalho, Cecília Garcez, Cláudio Pacheco, José Antônio dos Santos, Pedro Paim, Waldenor Mariot; além do diretor regional DF, Fausto Lima.
O evento foi realizado com o apoio do deputado federal Pompeo de Mattos (PDT - RS), associado da ANABB, que abriu as portas da casa legislativa para o lançamento da publicação. Ele também tem auxiliado junto às pautas e proposições em tramitação na Câmara dos Deputados. Também esteve presente no evento o deputado Daniel de Almeida (PCdoB-BA).
Para o presidente Augusto Carvalho, a publicação reforça o papel da ANABB de atuação em temas de abrangência nacional. “Somos uma entidade plural e independente, que não se guia por ideologias, mas sim pela representatividade na vida de milhares de pessoas. E essa publicação vem para contribuir no debate de assuntos importantes juntos aos poderes”, destacou.
CONTRIBUIÇÃO NO PARLAMENTO
A Agenda Legislativa da ANABB reúne 55 projetos de lei que estão tramitando na Câmara e no Senado, de temas de natureza tributária, previdenciária, complementar, governança das estatais, dentre outras.
A importância da Agenda Legislativa da ANABB foi destacada pelo deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS). “A agenda legislativa tem um valor inestimável, pois as pautas que o parlamento discute e decide têm tudo a ver com a história do BB e de seus funcionários, da Previ, da Cassi, dentre outros. A participação da ANABB agrega no trabalho do parlamento, pois a sua atuação pode impactar na vida de um universo importante de pessoas”, finalizou.