× Modal
< Voltar


ANABB

NOTA DE PESAR: FALECIMENTO JOÃO BOTELHO

Botelho fez parte da história da Associação e deixa legado em defesa do BB e do funcinalismo


Em 17.02.2023 às 10:13 Compartilhe:

É com pesar que comunicamos o falecimento do sócio-fundador e ex-dirigente da ANABB, João Botelho. 

Botelho fez parte da história da Associação e integrou o grupo de 74 colegas que se uniu em 1985 para criar uma entidade que defendesse o Banco do Brasil contra os ataques patrocinados por grupos econômicos e políticos e preservasse a integridade do funcionalismo. 

Com a criação da ANABB, em 1986, Botelho compôs a primeira gestão ao lado de José Flávio Ventrice Berçott, Delane Carlos Boudrini, Anselmo Loschi e Romildo Teixeira. 

Botelho seguiu como conselheiro e diretor da ANABB por diversas gestões e participou das principais ações em defesa do funcionalismo do BB, da Cassi e da Previ. 

Em 2012, Botelho assumiu a presidência do Conselho e, na gestão de 2015 a 2019, esteve como vice-presidente da ANABB, momento em que se afastou para cuidar da saúde.  

O legado deixado por Botelho para a família Banco do Brasil nunca será esquecido. Por isso, a ANABB registra as mais sinceras condolências à família e amigos por essa lamentável perda.

As homenagens estão acontecendo nesta sexta (17) no Cemitério Parque dos Girassóis, em Ribeirão Preto. O sepultamento ocorre a partir das 16h. 


Local: Cemitério Parque dos Girassóis
Avenida: Afonso Valera, 350, Recreio das Acácias, Ribeirão Preto (SP).

 

Assinatura do documento de compra da primeira sede da ANABB

João Botelho em depoimento na CPI do Banco do Brasil

 

 

 

Assinatura do convênio entre INSS e ANABB

 

Evento de discussão da Cassi

Fonte: Agência ANABB