× Modal
< Voltar


Banco do Brasil

BANCO DO BRASIL TEM CINCO NOVOS VICE-PRESIDENTES INDICADOS

Entre os nomes, está o de Ana Cristina Rosa Garcia, cuja atuação foi marcante nas negociações em prol da reforma do Estatuto da Cassi


Em 20.01.2023 às 17:44 Compartilhe:

O Banco do Brasil divulgou ao mercado dois comunicados, na quarta e na quinta-feira (18 e 19), com a indicação de cinco novos nomes para compor o Conselho Diretor da instituição. As indicações são feitas após a posse da presidente do BB, Tarciana Medeiros, ocorrida na última segunda-feira (16).

Veja os nomes indicados:

 

  • Ana Cristina Rosa Garcia, Vice-Presidente Corporativo.

Funcionária de carreira do BB por 27 anos, tendo se aposentado em 2021. É graduada em Psicologia pela Universidade de Brasília (UnB), com especialização em Administração de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). De 2019 a 2021, foi Diretora de Administração e Finanças da Cassi, com atuação marcante nas negociações pela reforma do estatuto da entidade. No BB, de 2012 a 2019, atuou como Gerente Executiva na Diretoria de Gestão de Pessoas, áreas de Ascensão Profissional, Ética, Disciplina e Ouvidoria. Foi coordenadora do Programa Pró-equidade de gênero por cinco anos, trabalho que é reconhecido pela ONU Mulheres.

 

  • Francisco Augusto Lassalvia, Vice-Presidente de Negócios de Atacado.

Funcionário de carreira do Banco há 24 anos. É graduado em Ciências Econômicas, com MBA em Finanças pelo Ibmec e pós-graduação pelo Programa de Desenvolvimento de Executivos do BB. Desde 2020, é Diretor de Corporate & Investment Bank e Diretor-Gerente do BB - Banco de Investimento S.A. Também atuou como Diretor de Mercado Financeiro e de Capitais, Gerente Geral da Unidade Private Bank, Gerente Executivo na Diretoria de Distribuição Sudeste e Superintendente de Varejo em São Paulo. É membro do Conselho de Administração do UBS BB e do Banco Patagonia, membro do Conselho Fiscal da Brasilprev e membro do Conselho Consultivo da Previ e da BB Securities LLC.

 

  • Carla Nesi, Vice-Presidente de Negócios de Varejo.

Funcionária de carreira do BB por 30 anos, tendo se aposentado em 2022. É graduada em Ciências Econômicas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), com MBA em Marketing pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro. No BB, respondeu pela estratégia de clientes varejo, contemplando CRM e modelos de relacionamento para os segmentos Pessoa Física e Micro e Pequenas Empresas, além atuar no desenvolvimento, implementação e gerenciamento de produtos e estratégias comerciais. Atuou como gestora de canais físicos, digitais e de rede própria e parcerias. Em 2017, foi nomeada Diretora de Clientes Pessoa Física. Atua há cinco anos como membro do conselho de administração de empresas ligadas ao BB.

 

  • Felipe Guimarães Geissler Prince, Vice-Presidente de Controles Internos e Gestão de Riscos.

Funcionário de carreira do BB há 22 anos. É graduado pela Faculdade de Direito de Varginha (Fadiva), com especialização em Finanças pela Universidade de Brasília (UnB) e MBA em Gestão do Crédito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Desde 2020 é Diretor de Crédito, sendo responsável pelas carteiras de crédito Corporate e Large Corporate. Também atuou na Superintendência de Minas Gerais, na Diretoria de Agronegócios e na Diretoria Internacional. No Banco Votorantim, foi membro do Comitê de Finanças de 2017 a 2018 e do Comitê Consultivo de 2018 a 2019.

 

  • Marisa Reghini Ferreira Mattos, Vice-Presidente de Negócios Digitais e Tecnologia.

Funcionária de carreira do Banco há 23 anos. É graduada em Sistemas de Informação pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), com MBA em Engenharia de Software e Governança de TI e pós-graduação em Gestão Empresarial. Possui formação de Executivos pelo Insper e formação para Conselheiros de Administração e Governança Corporativa pelo IBGC. Desde 2021, é Gerente Geral da Diretoria de Tecnologia na área de Construção de Aplicativos. É também Conselheira Fiscal da Cassi.

 

As indicações ao Conselho Diretor ainda dependem de aprovação pelas instâncias de governança. Por isso, os vice-presidentes atuais seguem em suas posições até a investidura dos indicados nos respectivos cargos.

 

Fonte: Agência ANABB