Associação se pauta por uma atuação independente, respeitando todas as correntes de opinião, estando sempre na defesa intransigente dos direitos individuais e coletivos
A ANABB, associação que congrega milhares de funcionários da ativa e de aposentados do Banco do Brasil, se pauta por uma atuação independente, respeitando todas as correntes de opinião, estando sempre na defesa intransigente dos direitos individuais e coletivos.
Reconhecemos e apoiamos todas as manifestações democráticas como regra básica do Estado de Direito.
No entanto, repudiamos, de forma veemente, os atos de vandalismo contra o patrimônio público nacional, em especial contra o Congresso Nacional e a sede do Poder Judiciário, onde as causas do funcionalismo do Banco do Brasil sempre encontraram espaço para o debate de suas legítimas aspirações.
Ao Presidente da República, nossa solidariedade e o desejo de que cumpra sua missão institucional que, neste momento, ultrapassa em muito as fronteiras das disputas eleitorais.
Com ampla vivência política, acumulada ao longo de cinco mandatos como deputado federal, inclusive como deputado constituinte, o presidente da ANABB, Augusto Carvalho, repudia as cenas de terror promovidas pelos manifestantes radicais. “É inaceitável a movimentação dos vândalos em Brasília, profanando a sede dos pilares de nossa democracia, os poderes da República”, destacou com indignação.