O nome da funcionária foi anunciado na sexta (30/12) pelo Ministro da Fazenda, Fernando Haddad
O Banco do Brasil tem nova presidente na gestão Luiz Inácio Lula da Silva. E pela primeira vez na história da instituição será uma mulher. Tarciana Paula Gomes Medeiros foi anunciada na última sexta-feira (30/12) pelo Ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Funcionária de carreira da instituição há 22 anos, Tarciana passou por diversos cargos no BB. Nordestina de Campina Grande (PB), é formada em administração de empresas, com pós-graduação em marketing, liderança e gestão. Antes de ingressar no BB, foi feirante e professora.
"O BB demorou quase 150 anos para permitir que mulheres ingressassem nos quadros da instituição. A inédita ascensão de Tarciana à presidência do Banco do Brasil representa a ruptura de uma cultura patriarcal secular e, certamente, vai provocar uma revisão na política de gestão de pessoas, alinhando o Banco com os preceitos modernos de inclusão social e de reconhecimento do papel da mulher na sociedade", destacou o presidente da ANABB, Augusto Carvalho.
Veja o posicionamento da ANABB divulgado neste domingo (1/1/23) no jornal Correio Braziliense.
Indicação no BB aprovada pela ANABB
A ANABB, como entidade representativa dos funcionários e que defende um BB que cumpre importante papel social, deseja que a nova presidente esteja atenta ao compromisso secular que a instituição tem com o povo brasileiro, que é o de garantir crescimento e desenvolvimento do país. Também pedimos que a nova gestora tenha atenção aos funcionários, da ativa e aposentados, garantindo que todos mantenham seus direitos, duramente conquistados ao longo da vida laboral.