Campanha Natal Solidário 2022 ajudou a amenizar a situação de vulnerabilidade de centenas de famílias em todo o país
Mais de 30 milhões de brasileiros sofrem de fome. Para tentar reduzir as desigualdades sociais da população e levar um pouco de esperança para quem vive em situação de vulnerabilidade social, a ANABB e o Instituto Viva Cidadania (IVC) se uniram na Campanha Natal Solidário 2022.
O objetivo da campanha é amenizar o cenário de insegurança alimentar de centenas de famílias brasileiras, além de manter o compromisso e a atuação da família Banco do Brasil junto a projetos sociais de todo o Brasil.
Com o importante apoio dos diretores regionais, 5.200 cestas básicas foram doadas para dezenas de instituições que atuam em prol de pessoas carentes.
Para o presidente do IVC, Nilton Brunelli, a campanha da ANABB e do IVC marcou positivamente a vida de quem mais precisava de um apoio. “Esses alimentos levaram esperança de dias melhores na vida de tantas pessoas necessitadas”.
Esse mesmo sentimento foi compartilhado pelo diretor de recursos do IVC, Francisco Alves (Xixico). “Famílias carentes puderam ser assistidas nesse fim de ano, momento em que a solidariedade falou mais alto nessa importante campanha da ANABB e do IVC”, destacou.
Graça Machado, diretora de projetos do IVC, ressaltou o alcance dessa importante ação social de natal. “Conseguimos distribuir quase 60 toneladas de alimentos para famílias carentes em todo o país, o que reforça a importância dessa rede de solidariedade da Campanha Natal Solidário”, finalizou.