× Modal
< Voltar


ANABB

ANABB INTENSIFICA ARTICULAÇÃO NA CÂMARA CONTRA CGPAR 42

Associação dialoga com deputados para votação do PDL 328 ainda este ano, após aprovação da matéria no Senado Federal em uma expressiva vitória da ANABB


Em 15.12.2022 às 16:32 Compartilhe:

Após a expressiva vitória obtida pela ANABB nesta terça (13), com a aprovação do PDL 328 no Senado Federal, a Associação mantém forte articulação na Câmara dos Deputados para que o projeto seja aprovado também nesta Casa até o final do ano.

A Presidência da ANABB vem conversando com todas as lideranças partidárias da Câmara, na busca por sensibilizar os parlamentares sobre os danos causados pela Resolução CGPAR 42 aos funcionários da ativa e aposentados não apenas do BB, mas de todos os bancos públicos e empresas estatais.

Ao fortalecer as articulações no Congresso Nacional, a ANABB atua para conquistar apoio suficiente à aprovação do PDL 328 e, assim, sustar os efeitos da Resolução CGPAR 42. O objetivo é de extrema importância para a defesa da Cassi e para a preservação da assistência em saúde aos colegas do BB.


DIÁLOGOS COM PARLAMENTARES

De autoria da senadora Leila Barros (PDT-DF), o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) nº 328/2022 suspende os efeitos da Resolução nº 42/2022 da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União (CGPAR), órgão vinculado ao Ministério da Economia.

No Senado, o texto recebeu relatoria do senador Jean Paul Prates (PT-RN), que apresentou parecer favorável à aprovação da matéria. Na Casa, também foram receptivos ao diálogo os senadores Marcelo Castro (MDB-PI), vice-líder do seu partido; Paulo Rocha (PT-PA), líder da sigla; e Zenaide Maia (PROS/RN), entre outros parlamentares.

No trabalho de articulação realizado pela Associação na Câmara dos Deputados, que se iniciou já na noite de terça, por outro lado, mostraram-se abertos ao diálogo com a Associação, entre outros, os deputados Reginaldo Lopes (PT-MG) e Celina Leão (PP-DF), futura vice-governadora do DF.

 


E/D: Celina Leão (PP-DF), Augusto Carvalho e Reginaldo Lopes (PT-MG)

Na manhã desta quinta-feira (15), o presidente da ANABB, Augusto Carvalho, esteve com o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e solicitou o envio do projeto à Câmara o quanto antes para que os deputados possam igualmente aprovar o texto na próxima semana.

E essa importante interlocução da ANABB já teve resultado positivo. Na manhã desta sexta-feira (16), Rodrigo Pacheco atendeu à solicitação da Associação e encaminhou o projeto que protege a nossa Cassi para a Câmara dos Deputados.


Rodrigo Pacheco (PSD-MG) com Augusto Carvalho

As interlocuções também estão acontecendo junto ao líder do Governo no Congresso Nacional, senador Eduardo Gomes (PL/TO), e com o secretário-geral da Mesa do Senado Federal, Gustavo Saboia.

Continuamos trabalhando na busca por apoio dos líderes para urgência à matéria, para que seja apreciada na próxima semana, antes do fim da legislatura.

Contamos com o apoio dos associados e Diretores Regionais pra divulgação e atuação em conjunta pela aprovação do PDL 328.


Eduardo Gomes (PL/TO) e Augusto Carvalho


REEDIÇÃO DA REVOGADA CGPAR 23

A interlocução da ANABB com líderes dos mais diversos partidos na Câmara dos Deputados e no Senado Federal para que o PDL 328 entre em pauta nas sessões deliberativas é determinante para a preservação da assistência em saúde dos associados. A defesa da Cassi é uma pauta histórica da ANABB.

“O Congresso Nacional entrará em recesso em breve. Por isso, estamos mantendo um trabalho intenso de diálogo com os parlamentares, independentemente de linha política ou ideológica. Estamos mostrando a esses parlamentares os graves prejuízos causados pela Resolução CGPAR 42 aos funcionários de empresas públicas”, enfatiza Augusto Carvalho.

A Resolução CGPAR 42 é um dos 13 normativos publicados pelo Ministério da Economia em agosto deste ano. Em termos práticos, reedita a Resolução CGPAR nº 23/2018, revogada pelo Congresso Nacional. Ambas impõem regras para custeio dos planos de saúde pelas empresas estatais.


AJUDE-NOS NESSE MOVIMENTO

Você também pode nos ajudar nessa importante ação. Compartilhe essa notícia com os parlamentares de seu estado, para que esse movimento ganhe cada vez mais força. E para que, dessa forma, a proposta possa ser votada na Câmara dos Deputados.

 

Fonte: Agência ANABB