O pedido da ANABB vai ao encontro da aflição vivida pelos associados
Preocupada com uma possível terceirização nos serviços da Cassi, a ANABB encaminhou, nesta quinta-feira (22), um ofício para o presidente da Caixa de Assistência, Clóvis de Castro Júnior, solicitando a preservação da estrutura administrativa das CliniCassi.
O pedido da ANABB vai ao encontro da aflição vivida pelos associados, que enfrentam muitas dificuldades, e a constante incerteza sobre a manutenção dos serviços. As unidades de atendimento porte 5, por exemplo, situadas no Acre, Amapá, Tocantins, Roraima e Rondônia, já estão com estrutura administrativa bastante reduzida.
“Os associados atendidos nas CliniCassi já vivem sob constante incerteza quanto à manutenção dos serviços. E aqueles que não residem nos grandes centros são permanentemente penalizados com a limitação no atendimento. Pedimos que o assunto seja revisto o mais breve possível para que os associados não sejam prejudicados”, disse o presidente da ANABB, Augusto Carvalho.
Clique aqui e veja a íntegra do Ofício
Os representantes dos participantes, diretores e conselheiros eleitos da Cassi também receberam uma cópia do documento encaminhado pela ANABB ao presidente da entidade.
TERCEIRIZAÇÃO DAS CLINICASSI
A ANABB tem recebido inúmeras solicitações de associados preocupados com as consequências de uma possível reestruturação das CliniCassi.
Em recente posicionamento encaminhado à ANABB, o diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com o Clientes, Carlos Flesch, afirmou que “os serviços das CliniCassi precisam ser reestruturados. ”
Até o momento, a ANABB não havia recebido a manifestação do Diretor de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento.
Para a Associação, é fundamental que a Cassi se manifeste institucionalmente sobre o tema, uma vez que o assunto vem causando insegurança aos associados que utilizam o serviço.
LEIA TAMBÉM:
Terceirização de CliniCassi: Diretor da Cassi responde ofício da ANABB
CliniCassi: Terceirização coloca em risco acesso à saúde