Instituto inicia visita a projeto social que beneficia mulheres em Goiânia
A nova governança do Instituto Viva Cidadania (IVC), que tomou posse em 1º de setembro, está iniciando a nova gestão com visitas a projetos sociais que já foram apoiados. O objetivo é ver como as entidades estão aplicando os recursos investidos, conhecer os beneficiados e entender as dificuldades.
Na última quinta-feira (15/9), o presidente do IVC, Nilton Brunelli, a Diretora de Projetos, Graça Machado, e o presidente da ANABB, Augusto Carvalho, que é conselheiro deliberativo do IVC, visitaram a ong Obras Sociais do Centro Espírita Irmão Áureo (OSCEIA) em Goiânia.
Por meio do projeto Mulheres Empreendedoras, a entidade promove a capacitação profissional, a inclusão digital e a geração de renda para centenas de mulheres em situação de risco. São oferecidos cursos de modelagem, costura e bordado. O apoio do IVC e da ANABB permitiu a compra de máquinas de costura e mobiliário, além de adequação de salas, para colocar o projeto em prática.
O projeto beneficia diretamente cerca de 1.000 pessoas, que integram o grupo familiar das mulheres que recebem os cursos e conseguem se profissionalizar. Além disso, a iniciativa desenvolve habilidades importantes para a nossa sociedade, como exercício da cidadania e o empoderamento das mulheres. Outras 2.000 pessoas também são atendidas pela instituição, por meio de outros projetos voltados para jovens e programas de capacitação profissional.
Para o presidente do IVC, um dos compromissos da nova gestão é estar mais perto dos projetos apoiados. “Acompanhar o andamento dos projetos sociais apoiados pelo IVC é uma forma de prestar contas aos associados que confiam na ANABB. Por isso, ao mesmo tempo que vamos apoiar novas iniciativas, queremos nos orgulhar das ações que receberam nossos investimentos, como é o caso do Osceia, um projeto lindo, organizado e que beneficia verdadeiramente a comunidade”, afirmou Nilton Brunelli.
"Somos pequenos, mas sabemos que de grão em grão podemos contribuir mudando a realidade de famílias carentes. Saber que os projetos apoiados continuam gerando frutos para as comunidades traz esperança e persistência para continuarmos", destacou a Diretora de Projetos, Graça Machado.
APOIO
Se você é associado do Goiás, não perca a oportunidade de conhecer o Osceia
O projeto social também realiza importante trabalho com crianças e adolescentes que vivem em vulnerabilidade social. Por isso, quanto mais colegas da região estiveram envolvidos, maior será o alcance e os impactos positivos das ações realizadas.
Você também pode participar realizando doações. Entre em contato com o coordenador do projeto Jânio Borges e saiba como contribuir.
Clique aqui e conheça um pouco mais sobre a Osceia.