× Modal
< Voltar


ANABB

TERCEIRIZAÇÃO DE CLINICASSIS: DIRETOR DA CASSI RESPONDE OFÍCIO DA ANABB

Carlos Flesch respondeu aos questionamentos da Associação, que vem recebendo mensagens de associados preocupados com o tema


Em 15.09.2022 às 17:28 Compartilhe:

O diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes da Cassi, Carlos Flesch, respondeu, na tarde desta quinta-feira (15), aos questionamentos encaminhados pela ANABB a respeito de uma possível terceirização de diversas CliniCassis espalhadas pelo país.

Clique aqui e entenda o assunto

Veja o posicionamento completo do diretor da Cassi, Carlos Flesch,​ sobre as CliniCassis:


“Senhor Presidente,

Reportamo-nos ao OFÍCIO ANABB/PRESI Nº 43/2022, para esclarecer que não há terceirização dos serviços de saúde nas CliniCASSI.

Nossa prática tem constatado que os serviços das CliniCASSI precisam ser reestruturados, ofertando ao participante um atendimento que o mantenha vinculado à Cassi, com suas necessidades plenamente atendidas, sem perder de foco nossa responsabilidade por gerenciar melhor os custos assistenciais. E por isso, nossas estratégias e políticas negociais visam trabalhar somente com prestadores credenciados, de modo que as práticas assistenciais estejam aderentes aos objetivos estratégicos da CASSI.

Esses prestadores credenciados atuariam nas CliniCASSI com foco na Atenção Primária à Saúde  (estratégia prioritária para a CASSI), mediante protocolos assistenciais definidos pela Diretoria de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento, em consonância com as diretrizes negociais estabelecidas pela Diretoria de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes e especialidades além daquelas contempladas na Estratégia de Saúde da Família, o que evidencia a ampliação dos serviços (reinvindicação frequente dos nossos usuários), com o melhor gerenciamento dos nossos custos assistenciais.

Outra variável a considerar é que aumentaremos significativamente o número de CliniCASSI no interior dos estados, onde temos nossa maior carência por serviços, permitindo crescimento do número de associados vinculados e sem pagarem a coparticipação quando atendidos no modelo proposto, agregando mais um benefício a esses associados. São estes os pontos que a Diretoria defende: ampliação e não redução das CliniCASSI.

Ratificamos por fim, que o atendimento ao usuário e a sustentabilidade da nossa Caixa têm merecido nossa atenção constante, de modo que nossas estratégias buscam oferecer uma assistência eficaz, inclusiva e ampliada.

Atenciosamente,
Carlos Emílio Flesch
Diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes”


O mesmo ofício foi encaminhado ao diretor de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento, Fernando Amaral, que ainda não se pronunciou. A ANABB encaminhou os ofícios pedindo esclarecimentos diante da preocupação dos associados com a possibilidade de terceirização de 23 CliniCassis em diversos estados brasileiros.

 

Fonte: Agência ANABB