No bate-papo foi discutido demandas e temas de interesse dos associados e dos funcionários do Banco do Brasil.
A ANABB recebeu nesta terça-feira (30) a visita de cortesia do associado Bruno Travassos. Sócio há mais de 20 anos, Bruno, recentemente, assumiu a Gerência Executiva de Relações Institucionais do Banco do Brasil.
Atendendo a convite da Associação, Bruno foi parabenizado pela promoção e conversou com a Diretoria da ANABB sobre demandas e temas de interesse dos associados e dos funcionários do Banco do Brasil.
No bate-papo, a ANABB demonstrou preocupação com as recentes resoluções divulgadas pelo Ministério da Economia, entre elas a CGPAR 42 que fragiliza os planos de saúde das estatais e a relação das empresas com os funcionários, e confronta o que está pactuado nos acordos coletivos de trabalho.
A Associação também externou descontentamento com a decisão da Controladoria Geral da União, que determinou a apresentação de declaração patrimonial para todos os funcionários da instituição por meio do sistema e-Patri. A ANABB reforçou que está realizando reuniões com o BB sobre o assunto e acompanhando as negociações entre o Banco e os representantes dos funcionários.
Por fim, a entidade expressou expectativa positiva sobre o novo acordo coletivo de trabalho, que está em fase em negociação, de forma que ele assegure boas condições de trabalho para os colegas do BB.