Funcionários da ativa do Banco do Brasil podem procurar a ANABB para tirar dúvidas sobre o momento de se aposentar
Quem está contando os dias para se aposentar, após anos de dedicação ao trabalho, pode ter várias dúvidas, tais como: “em qual momento o meu direito de aposentadoria se torna viável?”, “qual a estimativa de valor que receberei?”, ou até mesmo “contribuo com o teto, vou receber uma aposentadoria robusta pelo INSS?”.
“Nossos profissionais fazem uma projeção da aposentadoria orientando os associados sobre qual o melhor momento para ter um benefício do INSS mais vantajoso. Com isso, o colega do BB pode se planejar, saber se já tem os requisitos necessários para se aposentar e garantir uma vida pós-laboral mais tranquila”, destaca a vice-presidente de Relações Funcionais, Lissane Holanda.
O serviço de Orientação Jurídica é gratuito e direcionado para as questões particulares dos associados. A ANABB possui uma equipe com expertise para tratar de diversos temas no campo jurídico, entre eles direito de família, do consumidor, sucessório e previdenciário.
Destacamos que os profissionais orientam e buscam as alternativas mais adequadas para solucionar eventuais questionamentos, mas não ingressam com ações judiciais sobre assuntos particulares.
COMO UTILIZAR A ORIENTAÇÃO JURÍDICA
Se quiser que a ANABB o apoie com os cálculos é necessário que o associado encaminhe o CNIS (Extrato de Contribuição), atualizado em formato PDF, extraído diretamente do portal Meu INSS.
O associado deverá acessar a área logada do portal https://meu.inss.gov.br/central/#/ , ir na aba EXTRATO DE CONTRIBUIÇÃO – CNIS, salvar o arquivo e enviar para orientacaojuridica@anabb.org.br.
Se tiver dúvidas, ligue 0800 727 9669 e escolha a opção 6. O atendimento telefônico é feito de segunda a sexta, das 14h às 18h.