Mulheres podem denunciar seus agressores, dentro da plataforma de compras, de forma discreta e silenciosa
Recente pesquisa divulgada pelo Federação Brasileira de Bancos (Febraban) trouxe um dado preocupante: a cada mês, 11 bancárias sofrem algum tipo de violência, seja ela física, moral, patrimonial, sexual e virtual por seus companheiros, parentes ou pessoas de seu convívio familiar. O levantamento feito com 25 instituições financeiras revelou ainda que, somente durante a pandemia, os bancos acolheram 273 pedidos de ajuda.
Para apoiar as vítimas que sofrem silenciosamente, a ANABB, junto com seu Clube de Vantagens, tem uma ferramenta que pode mudar essa realidade.
COMO PEDIR AJUDA
Para pedir ajuda, basta acessar o site do Clube de Vantagens ANABB. A mulher que estiver sofrendo algum tipo de violência, basta clicar no ícone “SOS Mulher”. Nesse campo, clique na opção ligar, que será direcionada automaticamente para o número 180, da Central de Atendimento à Mulher.
Outra opção disponível dentro do “SOS Mulher” é o Chat, importante recurso que a direciona para o Ministério dos Direitos Humanos, uma forma ainda mais segura de denunciar. Os dois canais são mecanismos que redirecionam os casos para os órgãos competentes. Confira como é bem fácil esse procedimento:
1 - ACESSE O SITE DO CLUBE DE VANTAGENS E CLIQUE EM ENTRAR
2 - SELECIONE SUA CATEGORIA
3 - DIGITE SUA MATRÍCULA, SENHA E CLIQUE EM "NÃO SOU ROBÔ"
4 - CLIQUE NA OPÇÃO "SOS MULHER"
5 - ESCOLHA A OPÇÃO LIGAR OU CHAT