Resolução CNPC 53 foi um dos temas tratados pela ANABB com o representante do Banco do Brasil
No dia que antecedeu a audiência pública na Câmara dos Deputados para debater a Resolução CNPC 53, o presidente da ANABB, Augusto Carvalho, e a vice-presidente, Lissane Holanda, reuniram-se com o vice-presidente corporativo do Banco do Brasil, Ênio Ferreira.
Os dirigentes da Associação e o representante do Banco conversaram sobre diversos assuntos, entre eles os possíveis impactos causados por uma eventual retirada de patrocínio, e apresentaram as preocupações, atualmente refletidas no corpo funcional.
“O interesse da ANABB com essa reunião é saber como o Banco, que é patrocinador da Previ, está tratando o normativo, cuja vigência está prevista para 2 de outubro”, destacou Augusto Carvalho.
De acordo com o executivo do Banco, a retirada de patrocínio do Banco do Brasil não tem sido alvo de debates internos. “Não há discussão em andamento sobre a retirada de patrocínio pelo BB”, afirmou Ênio.
ATUAÇÃO DA ANABB CONTRA A CNPC 53
Nos últimos dias, a ANABB, no papel de entidade representativa dos funcionários do Banco do Brasil, vem atuando contra a Resolução CNPC 53 em diversas instâncias. A audiência realizada no dia 30 de junho mostrou que o tema provoca preocupações entre os trabalhadores participantes de diversos fundos de pensão.
Clique aqui e veja como foi a audiência
O objetivo da ANABB com esse trabalho é esclarecer e atuar contra os pontos da Resolução 53 que trazem polêmicas sobre o futuro e a sustentabilidade da previdência complementar.