PL que trata da abertura dos bancos aos finais de semana será tema de audiência pública
A abertura das agências bancárias aos finais de semana é pauta em audiência pública que será realizada na próxima terça-feira (28) a partir das 10h na Comissão de Direitos do Consumidor da Câmara dos Deputados.
A ANABB, que acompanha de perto a tramitação do Projeto de Lei 1043/2019 e trabalha para que o PL não avance, convida os associados para participarem da enquete no site da Câmara dos Deputados, manifestando sua posição em relação à medida.
“Já ocorreram iniciativas anteriores no Congresso Nacional que buscavam o funcionamento dos bancos aos finais de semana. A ANABB seguirá atenta à tramitação do projeto, atuando na defesa dos direitos dos funcionários do BB. Participe, associado, e vamos mostrar nossa indignação com o teor dessa proposta”, destaca o presidente Augusto Carvalho.
Até agora, 97% dos participantes votaram rejeitando a proposta de abertura das agências aos sábados. Registre também a sua opinião e vamos “discordar totalmente” da proposta.
Clique aqui e se manifeste contra o projeto
O DIZ O PROJETO DE LEI
De autoria do deputado David Soares (DEM-SP), o PL 1043/2019 em seu texto inicial obriga os bancos a abrirem as agências aos sábados, das 9 às 14 horas, e aos domingos, entre 9 e 13 horas. O substitutivo apresentado pelo relator, o deputado Eli Corrêa Filho (União-SP), estabelece que os bancos ficam autorizados a abrir as agências para o atendimento ao público aos sábados e domingos, de 9 às 14 horas, deixando a decisão final de abrir ou não a critério de cada instituição.