Número total de votantes é de 195 mil eleitores. Chapas devem apresentar relação de apoio com pelo menos 977 participantes e assistidos nos planos Previ
O período para inscrição de chapas interessadas em concorrer nas Eleições Previ 2022 se encerrou às 18h do dia 25/02. De acordo com a Comissão Eleitoral, o número total de eleitores (participantes e assistidos nos planos com mais de 18 anos de idade) é de 195.310 pessoas. Isso significa que o quórum mínimo de participação para a validação das eleições é de 97.656 eleitores.
Definida a base de votantes, o número mínimo de signatários da lista de apoio a ser apresentada pelas chapas ficou estabelecido em 977 participantes e assistidos – conforme previsto no Artigo 20, inciso I, do Regulamento Eleitoral, e Artigo 8º, inciso I, do Edital de Convocação das Eleições Previ 2022.
Para a validade da inscrição das chapas, é necessário que a relação de apoio apresente as respectivas assinaturas, além da identificação dos signatários – nome completo, matrícula, dependência de localização ou situação de assistido. O documento deverá conter também a relação dos integrantes da chapa, conforme orientado no Anexo 2 do edital.
COMPOSIÇÃO
As chapas devem apresentar em sua composição candidatos para todos os cargos em disputa, inclusive suplentes. Os candidatos deverão cumprir os pré-requisitos estabelecidos na legislação vigente, no Estatuto da Previ e no Regulamento Eleitoral. O requerimento de inscrição precisa estar acompanhado de toda a relação de documentos exigidos no Edital de Convocação das Eleições.
A votação ocorrerá entre os dias 18 a 29 de abril. Participantes e assistidos nos planos escolherão seus representantes para os seguintes cargos de administração e fiscalização, com mandato de 1º de junho de 2022 a 31 de maio de 2026:
Saiba mais sobre o processo eleitoral e consulte os regulamentos no hotsite Eleições Previ.