Nas mensagens recebidas pela ANABB, há relatos de que a espera por uma consulta na telemedicina ultrapassa 8 horas
A ANABB está recebendo reclamações dos associados que relatam dificuldades para atendimento na Cassi. Entre os questionamentos estão descredenciamentos de ambulatórios ligados aos grandes hospitais e muito tempo de espera para consultas por telemedicina.
Nas mensagens recebidas pela ANABB, há relatos de que a espera por uma consulta na telemedicina ultrapassa 8 horas.
A Associação entrou em contato com a Caixa de Assistência pedindo esclarecimentos e foi informada que a Cassi está enfrentando sobrecarga nos atendimentos em razão do aumento dos casos suspeitos de influenza e covid. De acordo com a assessoria de imprensa, a “Cassi está atuando para reforçar a equipe e reduzir o tempo de espera no atendimento”.
A ANABB também questionou a Caixa sobre os descredenciamentos de prestadores relatados pelos associados. Muitos se queixam de que a Cassi está priorizando a telemedicina, reduzindo a quantidade de hospitais e prestadores no atendimento ambulatorial.
A Associação defende que a telemedicina representou um avanço importante que otimiza atendimentos. No entanto, as consultas on-line não podem ser priorizadas em detrimento do atendimento presencial.
Para tratar sobre esse e outros assuntos de interesse dos associados, a ANABB aguarda resposta da Cassi para realização de reunião.