TRF1 negou o último recurso da União. O processo segue agora para julgamento no STJ
Em constante luta pelos direitos dos associados, a ANABB conquistou mais uma vitória na ação IR Previ. O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), em recente julgamento, negou o último recurso solicitado pela União contra a ação. Com a decisão, o processo segue para julgamento do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Essa vitória representa um passo importante para os associados que integram a ação. Nos últimos quatro anos, a União vinha apresentando medidas judiciais protelatórias como forma de recorrer das decisões favoráveis obtidas pela ANABB em primeira e segunda instâncias. Os recursos tornavam o processo mais lento, trazendo muita aflição para os 19.094 associados que serão beneficiados.
Em abril de 2021, quando a nova Diretoria Executiva tomou posse, a ação IR Previ se tornou prioridade e muitas iniciativas começaram a ser tomadas para dar celeridade ao processo. Uma delas foi o início da liquidação provisória dos valores.
“Ao agilizar o processo de recebimento dos valores pelos beneficiários da ação, a Diretoria Executiva está levando em consideração o fato de que os associados já estão aposentados e são, em sua maior parte, pessoas de idade mais avançada”, reforça o presidente da ANABB, Augusto Carvalho.
Veja a linha do tempo com as iniciativas adotadas pela Diretoria da ANABB, a partir de abril de 2021, que deram mais celeridade à ação IR Previ:
A ANABB ainda não teve acesso à íntegra da decisão proferida pelo TRF-1, que negou provimento ao agravo interno da União. Assim que o acórdão for publicado, a Associação fará a divulgação aos associados.