Projeto de esporte inclusivo da Apabb vai beneficiar 380 pessoas com deficiência e suas famílias
O que você faria se pudesse escolher para onde vai o imposto que você paga e ainda ser restituído por isso? Através da Lei de Incentivo ao Esporte você pode. Publicada em 29 de dezembro de 2006, a Lei 11.438/2006 estabelece a possibilidade de pessoas e empresas investir parte do pagariam no Imposto de Renda em projetos esportivos aprovados pelo governo. Entre esses projetos, está o projeto Movimento da Apabb (Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade).
Até o último dia útil do ano, ou seja, 30 de dezembro de 2021, o Projeto Movimento, que faz parte do Programa de Esporte da instituição, está apto para receber doações de até 6% do seu imposto devido exclusivamente para quem faz a declaração do imposto de renda no modo completo.
Além de apoiar a inclusão de pessoas com deficiência, o valor doado não sai do seu bolso! A contribuição será abatida do seu imposto de renda devido: se você tiver impostos a pagar, pagará menos ou se você tiver imposto a ser restituído, sua declaração vai ser acrescida do valor doado.
As ações do Projeto Movimento da Apabb terão duração de 12 meses e irão beneficiar 380 pessoas. “Nossas ações são fundamentadas na aprendizagem e na busca de vivências inclusivas, por meio do desenvolvimento das potencialidades individuais e de grupo”, conta o presidente da entidade, João Leopoldo Silva Petry.
As atividades oferecidas pela Apabb têm o objetivo de: aumentar o convívio social; estimular a independência e a autonomia; desenvolver habilidades físicas e socioafetivas; melhorar a qualidade de vida e bem-estar e integrar a pessoa com deficiência e a família, entre outras.