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ANABB

Ouvidoria ANABB: um canal de soluções para associados

Serviço está aberto para elogios, críticas, reclamações ou denúncias


Em 10.11.2021 às 08:35 Compartilhe:

“A ouvidoria presta um grande serviço também ao associado. Enviei resposta e ela veio, por isso expresso minha gratidão pela presteza de praxe, por sua atenção e, acima de tudo, pela competência que lhe é peculiar”. O sentimento expressado pelo associado Paulo Roberto Moreira Coelho retrata a importância do serviço de Ouvidoria da ANABB.

Na ocasião, Paulo procurou o serviço para o complemento às informações que recebeu sobre ações judiciais, em atendimento por outro canal. Diante do retorno, com a resposta positiva a respeito de seus questionamentos, fez questão de externar sua satisfação. “Podem estender a mensagem à direção, pois na vida recebemos críticas, mas os elogios, os poucos, têm que ser enaltecidos”, destacou o associado do Rio de Janeiro.

O caso do associado é apenas um dentre outros 295 atendidos na Ouvidoria de 1º de janeiro a 08 de novembro de 2021. Desse total, a maior parte foi sobre pedido de informações (178), seguidos de solicitações diversas (73) e de reclamações (39).

De acordo com o presidente da ANABB, Augusto Carvalho, o serviço de Ouvidoria é uma importante ferramenta de aprimoramento dos serviços da Associação. “Todas as mensagens que recebemos na Ouvidoria, além de estreitar o relacionamento com o nosso corpo social, especialmente para a solução definitiva de suas demandas, ainda nos ajuda no aprimoramento dos nossos serviços”, destacou.

OUVIDORIA ANABB A SERVIÇO DO CORPO SOCIAL

A Ouvidoria é um canal aberto para a solução definitiva das demandas dos associados. E essa importante ferramenta, que fortalece o relacionamento e a transparência junto ao corpo social, pode ser utilizada para elogios, criticas, reclamações, pedido de informações, solicitações ou denúncias sobre a ANABB.

Para fazer um registro na Ouvidoria ANABB, os associados devem primeiramente ter feito um contato prévio na Central de Atendimento, oportunidade em que é gerado um protocolo. Depois, de posse desse número, basta seguir o passo a passo do registro, que deve ser feito exclusivamente pelo site da ANABB:

  1.  Acesse o Espaço do Associado, no canto direito superior com seu login e senha;
  2.  Acesse a aba “Ouvidoria”;
  3.  Faça o registro da ocorrência, optando por uma das categorias existentes.

Após o devido registro, a equipe da Ouvidoria tem um prazo de até 15 dias úteis para dar uma resposta. Vale destacar também que, ao utilizar esse serviço, o associado tem a garantia de confidencialidade de suas informações. 
 

Fonte: Agência ANABB