× Modal
< Voltar


ANABB

Seguros ANABB: confira mudanças em como acionar um sinistro

A partir de agora, os comunicados de sinistro para reembolso do Seguro Decesso Automático e Complementar devem ser feitos diretamente para a Corretora Siena


Em 25.10.2021 às 17:33 Compartilhe:

As primeiras horas após a morte de um ente querido são muito dolorosas. Além de lidar com a questão emocional, os parentes precisam tomar uma série de decisões de ordem prática. Nesse momento, o corpo social pode contar com o apoio dos Seguros da ANABB que visam proporcionar maior tranquilidade aos associados e seus familiares.

A primeira e a mais simples é acionar a Assistência Funeral. No seguro Decesso Automático da ANABB o serviço pode ser solicitado pelo telefone da Seguradora Mapfre 0800 775 3280, que funciona 24 horas, todos os dias da semana. Nesse caso, a seguradora assume todas as providências relativas ao caso, desde a liberação do corpo até o sepultamento, com exceção do jazigo e salão/capela do velório.

Em caso de reembolso ou para solicitar o pagamento da cobertura da apólice complementar, o familiar ou responsável deverá entrar em contato com a Corretora Siena, empresa parceira da ANABB na oferta dos seguros de vida complementares, para solicitar os formulários de requerimento do reembolso do valor gasto, até o limite máximo do capital segurado de R$ 4.693,00.

O prazo para acionar o seguro em razão da morte do titular é de 3 anos, e dos dependentes (cônjuge e filhos até 21 anos que estejam estudando e sejam dependentes no Imposto de Renda) é de 1 ano.
 

CONTATOS PARA ACIONAR O SINISTRO


CORRETORA SIENA
Telefone: 4003-6523 (Gratuito) | (011) 3437-8556
Atendimento de segunda a sexta, das 8h30 às 12h00| 13h30 às 17h30
E-mail: sinistro.vida@sienaseguros.com.br

Clique aqui e saiba mais sobre os Seguros ANABB

Fonte: Agência ANABB