× Modal
< Voltar


ANABB

“O apoio da ANABB foi fundamental para o sucesso do PDL 342” - senador Nelsinho Trad

Para a ANABB, a aprovação do PDL é uma importante vitória, pois garante a assistência à saúde dos funcionários do BB sem alteração nas regras de custeio 


Em 02.09.2021 às 18:51 Compartilhe:

O presidente da ANABB, Augusto Carvalho, e a vice-presidente de Relações Institucionais, Cecília Garcez, estiveram no Senado Federal na tarde desta quinta-feira (02/09) para agradecer o apoio do senador Nelsinho Trad (PSD/MS), líder do partido no Senado, na aprovação do PDL 342.

"A ANABB fez abordagem técnica, consistente, de conteúdo para poder mostrar a importância que era a aprovação desse projeto". Senador Nelsinho Trad

O Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 342/2021, que tem o senador Romário Faria (PL-RJ) como relator, foi aprovado na noite desta quarta-feira (1º/9), suspendendo em definitivo os efeitos da Resolução CGPAR nº 23, de 2018, do antigo Ministério do Planejamento. Essa resolução trata das regras do custeio das empresas estatais federais sobre benefícios de assistência à saúde aos empregados, e entre as várias medidas que estabelece, está a limitação da contribuição das empresas estatais aos planos de saúde dos empregados que forem organizados sob a forma de autogestão.

O senador Nelsinho afirmou que a articulação da ANABB foi fundamental para aprovação do projeto. "A articulação das lideranças que fizeram jus a aprovação do PDL foi fundamental. Primeiro pela abordagem técnica, consistente, de conteúdo para poder mostrar a importância que era a aprovação desse projeto. Segundo, as entidades como a ANABB articularam nas peças chaves para poder fazer com que o projeto entrasse na ordem de votação e se esgotasse no mesmo dia. Quem é do parlamento sabe o quanto isso é difícil. A persistência do relator, senador Romário, com o apoio dos líderes partidários estimulados pelas lideranças da ANABB foi fundamental para o sucesso dessa aprovação”, disse o parlamentar do PSD. 

Para a ANABB, a aprovação do PDL é uma importante vitória, pois garante que os empregados de empresas estatais, em especial os funcionários do Banco do Brasil, mantenham a assistência à saúde sem alteração nas regras de custeio.  


Cecília Garcez, Nelsinho Trad e Augusto Carvalho

 

Fonte: Agência ANABB