Para resgatar a atuação principal da Associação, a nova Diretoria tomou decisões importantes
Tem muita coisa nova acontecendo na ANABB. Prova disso é que os últimos 120 dias de trabalho da nova Diretoria Executiva já permitem vislumbrar uma entidade que terá novos rumos.
Para resgatar a atuação principal da Associação, que é zelar pela integridade do Banco do Brasil, tendo como fundamento a valorização de seus recursos humanos, sejam eles aposentados ou da ativa, a nova Diretoria tomou decisões importantes. O objetivo daqui para frente é fortalecer a entidade, garantindo a luta pelos interesses dos associados, na Previ, na Cassi, e se necessário, nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
Como todos sabem a ANABB nasceu para defender o Banco e seus funcionários que, já na década de 80, sofriam sucessivos ataques de diferentes governos, principalmente relacionados à privatização. Passados mais de 35 anos, os funcionários da ativa de hoje continuam vivendo situações semelhantes, com ameaças que vão e voltam.
Esse é um dos pontos fortes de existência da ANABB: graças a força do associativismo e a ampla representatividade da Associação, é possível defender interesses coletivos e individuais por meio da atuação em massa. Atualmente, a Associação se posiciona sobre temas importantes no Congresso Nacional, onde individualmente os associados não seriam reconhecidos.
Em relação aos produtos e serviços oferecidos, um dos destaques são as ações judiciais que beneficiam os associados mensalmente. Mesmo com a lentidão dos tribunais, a nova Diretoria está dando celeridade aos processos e um exemplo é a ação IR Previ, em que a ANABB já encaminhou mais de 8 mil demonstrativos aos advogados para os cálculos da liquidação.
Além disso, de abril a junho, mais de R$ 5 milhões foram repassados aos associados por meio das ações individuais e coletivas acompanhadas pela ANABB.
NOVAS LUTAS
Aos associados que anseiam por uma ANABB forte em receitas, que alcança conquistas relevantes para os funcionários do Banco, que atua defendendo o patrimônio do Banco do Brasil, que vai além das expectativas oferecendo produtos e serviços essenciais ao corpo social, que busca fortalecer a Associação acima de todas as questões políticas, já é possível ver na prática o novo ritmo de atuação e os impactos positivos para o futuro da entidade.