× Modal
< Voltar


ANABB

Satélite Clube: Um local de acolhimento e diversão para a família Banco do Brasil

O Satélite Esporte Clube existe há mais de 80 anos, conta com três unidades e, assim como a ANABB, surgiu do sonho de colegas do BB


Em 24.08.2021 às 14:42 Compartilhe:

Uma luta que era contra o preconceito e a discriminação se transformou em uma história de união e acolhimento. Essa é marca do Satélite Esporte Clube, um espaço idealizado por funcionários do Banco do Brasil há mais de 80 anos, e que até hoje continua unindo colegas do BB e seus familiares.

O pontapé para a criação da entidade aconteceu em 1934, quando um grupo de funcionários negros do BB foi impedido de disputar um campeonato de futebol na AABB. Aqueles homens humildes, faxineiros e contínuos, decidiram se unir para criar uma entidade onde a cooperação e os respeito às diferenças fossem pilares. Assim surgiu o Satélite Esporte Clube.

Ao longo de todos esses anos, o clube se tornou um espaço de lazer para a família Banco do Brasil e até hoje chama a atenção de colegas que desejam aproveitar cenários de serra, praia e mata. O Satélite possui três unidades, uma em Itanhaém (litoral sul de São Paulo); outra em Campos do Jordão (cidade serrana); e a última em Albuquerque, no pantanal sul-mato-grossense. A sede está localizada na capital paulista.

Além da estrutura física, os associados podem usufruir de uma extensa programação semanal que inclui eventos gastronômicos e musicais, noites dançantes, cursos diversos, recreações, atividades para as famílias e muito mais.


REFORMAS IMPORTANTES

De acordo com o presidente do Satélite e também sócio da ANABB, Acir Viana, as três unidades estão passando por reformas importantes com o objetivo de atrair cada vez mais os associados. “Em Campos do Jordão estamos com o espaço bem conservado, isso chama a atenção dos colegas e nessa época do ano o local fica bem cheio. Já em Itanhaém, atendendo a demanda dos visitantes, estamos construindo um parque aquático e uma quadra de areia, iniciamos a reforma do bloco mais antigo e inauguramos uma academia completa. No Pantanal, a estrutura que estava bem deteriorada passou por reforma geral e, em breve, será reaberta”, antecipou Acir.

O presidente destacou também que a fidelidade dos associados no período de pandemia foi fator fundamental para que o Satélite conseguisse superar as dificuldades. “Nossa diretoria assumiu em janeiro de 2019 e teve que enfrentar alguns desafios. Nosso foco foi controlar despesas e equalizar a parte financeira. Em 2020, ficamos sete meses fechados e a confiança dos associados permitiu que tivéssemos dinheiro em caixa para promover as reformas que eram necessárias”, finalizou Acir.

Assim como o Satélite, a ANABB foi criada pelo sonho de colegas do BB que desejavam ser representados com legitimidade e respeito. Por isso, a Associação valoriza o trabalho do clube e a proposta de ser um ponto de encontro que traz qualidade de vida e bem-estar.

“A ANABB apoia e compartilha o sentimento de associativismo e coletividade de todas as entidades criadas a partir da luta de colegas do Banco do Brasil. Desejamos que todas tenham perenidade para continuarem trabalhando em prol de funcionários da ativa e aposentados do BB”, destaca o vice-presidente de Comunicação da ANABB, Nilton Brunelli.


COMO SER SÓCIO DO SATÉLITE ESPORTE CLUBE

Funcionários do Banco do Brasil, aposentados, pensionistas e familiares podem se associar ao Satélite Esporte Clube.

O valor que será pago depende do plano a qual se deseja usufruir. Por exemplo, o plano tradicional dá direito a hospedagem em uma das unidades mediante pagamento de diárias. Já o plano Satlazer Duplo permite a utilização das unidades com uma quantidade pré-determinada de diárias para até duas pessoas. O Plano Satlazer Plus atende de 3 a 4 pessoas, dependendo do local escolhido.

Para mais informações, acesse http://www.satelite.com.br/associe-se ou mande e-mail para comercial@satelite.com.br

Fonte: Agência ANABB