Poucos dias após a posse da nova diretoria, o presidente Augusto Carvalho foi recebido pelo presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro
O novo momento vivido pela ANABB pode ser verificado na conquista de espaços de articulação junto ao Banco do Brasil. Situação que é imprescindível para o diálogo sobre questões sensíveis aos funcionários do BB, reforçando a posição de destaque da Associação enquanto entidade representativa.
Poucos dias após a posse da nova diretoria, por exemplo, o presidente Augusto Carvalho obteve audiência com o então recém-empossado presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro. No encontro, foram debatidos temas importantes para os associados, como a implementação de teto de benefícios na Previ, aprovada pela Previc. Foi a primeira vez que a ANABB foi recebida pela Presidência do BB neste governo.
Essa capacidade de articulação em defesa dos associados também pode ser verificada em outra audiência, realizada logo após a posse, desta vez com a ministra-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda. Na ocasião, Augusto Carvalho solicitou a inclusão dos bancários como grupo prioritário para a imunização contra a Covid-19.
O trabalho rendeu frutos. Em julho, os bancários foram incluídos no Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19 entre as categorias profissionais prioritárias para receber a imunização. A partir de então, os trabalhadores em agências bancárias do país passaram a receber a vacina.
A partir de outra audiência, realizada no dia 16/7, Augusto Carvalho obteve do governador do Distrito Federal em exercício, deputado distrital Rafael Prudente, a garantia de vacinação dos bancários em Brasília, local em que a imunização da categoria ainda não havia se iniciado.