A ANABB continuará acompanhando o tema para informar seus associados sobre os próximos passos da imunização
O Ministério da Saúde incluiu no inicio da tarde desta terça-feira (6) os bancários entre os grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19. O Governo, porém, não informou quando esse público deve começar a ser imunizado.
O anúncio foi feito por meio das redes sociais da pasta, após reunião do ministro Marcelo Queiroga com representantes da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil, da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e dos Correios. Os trabalhadores dos Correios também foram incluídos no grupo.
A inclusão dos profissionais era uma demanda nacional e urgente, que foi tema de inúmeras reuniões, Projetos de Lei e até de um encontro da ANABB com o poder Executivo, para pleitear a vacinação dos bancários.
“Desde o início da pandemia os bancos foram considerados como serviço essencial e os bancários estiveram na linha de frente durante todo esse tempo, expostos ao grande risco de contágio. A decisão de incluir esses profissionais no grupo prioritário é tardia, porém precisamos reconhecê-la”, disse o presidente da ANABB, Augusto Carvalho.
Em todo país, cerca de 100 cidades e municípios já consideram a categoria como grupo prioritário e iniciaram a imunização dos profissionais. O Distrito Federal chegou a anunciar a vacinação dos bancários, porém recuou da decisão.
A ANABB continuará acompanhando o tema para informar seus associados sobre os próximos passos da imunização.
Marcelo Queiroga durante anúncio de inclusão dos bancários no grupo prioritário entre o presidente da Caixa Econômica e do Banco do Brasil.
LEIA TAMBÉM
ANABB e ASSBAN vão ao Planalto pleitear vacina para bancários