Houve recuo na estratégia anterior, anunciada pelo próprio governo do Distrito Federal
Os bancários do Distrito Federal, que seriam vacinados contra a Covid-19 a partir de sábado (3), acabam de sair do grupo prioritário. O recuo na estratégia anunciada recentemente pelo próprio governo ocorre devido à adoção de novo esquema de vacinação.
De acordo com a Secretaria de Saúde, a partir de agora serão abertas vagas apenas para a imunização por faixa etária. A medida segue uma recomendação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), feita no início desta semana.
O presidente da ANABB, Augusto Carvalho, lamentou a decisão, “uma vez que está mais que reconhecida a importância dos bancários no enfrentamento da pandemia. Esses profissionais se expõem diariamente a grande risco de contágio”.
Os bancários, portanto, ingressarão agora no agendamento por idade. No entanto, caso o Ministério da Saúde envie doses “carimbadas”, com o indicativo de serem aplicadas em uma categoria específica, o governo local irá seguir a orientação do Plano Nacional de Imunização (PNI).
Com informações do Correio Braziliense