× Modal
< Voltar


ANABB

Projeto aprovado na Câmara inclui bancários como prioritários na vacinação contra Covid-19

PL segue para aprovação do Senado Federal


Em 17.06.2021 às 18:22 Compartilhe:

A Câmara dos Deputados concluiu a votação, na tarde desta quinta-feira (17), do Projeto de Lei 1011/20, que estabelece prioridade para bancários e outros grupos dentro do plano de vacinação contra a Covid-19. A matéria será enviada ao Senado.

O presidente da ANABB, Augusto Carvalho, destacou que esta é uma decisão até tardia por parte do parlamento e espera que a iniciativa seja acolhida imediatamente pelo Governo Federal.

“Estivemos conversando com ministros no sentido de defender a vacinação para bancários como prioridade, uma vez que eles estão na linha de frente desde o início da pandemia, atendendo a milhares de cidadãos todos os dias, realizando pagamentos sociais, por exemplo. São profissionais cruciais na travessia desse período que tem maltratado tanto o Brasil e o mundo”, afirmou Augusto.

O texto-base do Projeto de Lei 1011/20 já tinha sido aprovado no dia 31 de maio. Estava pendente apenas a votação dos destaques, que foram todos aprovados. Além dos bancários, o projeto inclui profissionais do Sistema Único de Assistência Social (Suas), das entidades e organizações de assistência social, e dos conselhos tutelares que prestam atendimento ao público.

Também foram contemplados trabalhadores da educação do ensino básico em exercício nos ambientes escolares; coveiros, atendentes e agentes funerários; profissionais que trabalham em farmácias; oficiais de justiça; profissionais de limpeza pública; empregados domésticos; taxistas, mototaxistas, motoristas de aplicativos; trabalhadores do transporte coletivo urbano, e entregadores de aplicativos.


LEIA TAMBÉM
ANABB e ASSBAN vão ao Planalto pleitear vacina para bancários

Fonte: Agência ANABB