A Comissão de Ética da ANABB é um órgão auxiliar do Conselho Deliberativo
A nova Comissão de Ética da ANABB realizou sua primeira reunião nesta terça-feira (15). Neste primeiro encontro, os integrantes do colegiado trataram sobre as premissas da Comissão e elegeram entre seus membros o coordenador e o relator do grupo.
O conselheiro Waldenor Mariot, eleito para coordenar a Comissão de Ética, ressaltou que um dos pontos positivos da nova composição é a renovação de seus membros. “A Comissão está praticamente formada por membros eleitos pela primeira vez para o Conselho Deliberativo da ANABB. Então, trazemos o novo para a Associação, ideias novas e temos como propósito agregar com nossas experiências, trazer benefícios, resgatar a imagem da ANABB e cumprir da melhor maneira possível a nossa função pela integridade da entidade”.
Otaviano Amantea foi eleito para ser o relator da Comissão. “Nunca na relatoria será a minha opinião. Todo relatório será previamente submetido a todos os integrantes, inclusive aos suplentes, para que possam contribuir. Acredito que na Comissão, temos que respeitar o contraditório e fazer uma gestão respeitosa. Uma relatoria de Comissão de Ética deve fazer o certo, dar exemplo, ter compaixão e compreensão em todas as circunstâncias”, disse o conselheiro.
COMISSÃO DE ÉTICA
A Comissão de Ética da ANABB é um órgão auxiliar do Conselho Deliberativo e tem por finalidade essencial cumprir e fazer cumprir o Código de Ética da Associação. O grupo, que foi eleito em abril de 2021 pelo Conselho Deliberativo, é composto por cinco membros efetivos e três suplentes, que devem ter mandato coincidente e idêntico ao Conselho Deliberativo.
Integram a Comissão de Ética os seguintes conselheiros:
Titulares
Suplentes
Clique aqui e saiba mais sobre a Comissão de Ética da ANABB.