A ANABB deseja boas-vindas ao colega Daniel na gestão da Previ
O novo presidente da Previ, Daniel André Stieler, foi empossado nesta segunda-feira (14). A posse foi efetivada com a liberação do atestado de habilitação de dirigente da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). O novo dirigente é funcionário de carreira do BB e associado da ANABB.
A ANABB deseja boas-vindas ao colega Daniel na gestão da Previ e compartilha com os associados a carta divulgada por ele sobre a importância da Caixa de Previdência dos Funcionários do BB.
Governança perene
“Sou associado da Previ desde a década de 1980, quando ingressei no Banco do Brasil. O relacionamento com uma entidade fechada de previdência complementar é tão longo e sólido que pode começar antes do primeiro emprego e ir até além da vida. Um legado deixado de pais para filhos, uma segurança que acompanha cada participante por todo o período laboral e continua por muito tempo depois. Um dos nomes disso é perenidade.
Ao longo da minha carreira contribuí com a Previ sabendo e contando com essa perenidade, para um dia receber a minha aposentadoria. A partir de agora minha contribuição será bem maior do que um percentual mensal no meu salário. Terei a honra de liderar uma Entidade que tem como propósito cuidar do futuro das pessoas, desafio que eu já tinha vivido no Economus, o fundo de pensão da antiga Nossa Caixa, onde ingressei como conselheiro fiscal em 2016 e exerci também os cargos de presidente do Conselho Deliberativo e diretor-superintendente.
Gosto de comparar a Previ com uma casa, da qual eu também faço parte. Existem tijolos meus nessas paredes, tijolos colocados por mim, assim como por cada um de vocês, participantes atuais desta Entidade, e por todos os outros que vieram antes de nós. Tijolos que têm como base uma governança tão bem construída durante a história da Entidade, com normas, políticas e estatutos que nos guiam por segurança em águas calmas ou revoltas, capazes de trazer tranquilidade até diante da incerteza.
Uma casa que está em expansão desde o início do Previ Família, em março de 2020. O novo plano, criado para estender a segurança da Previ para um número cada vez maior de pessoas, aumenta ainda mais a responsabilidade de manter a solidez dessa instituição. A governança perene é fruto de diversos fatores, como o planejamento estratégico com visão de longo prazo; a gestão de risco e de liquidez efetiva e de uma carteira de investimentos com ativos da economia real; o comprometimento e a primazia do trabalho dos funcionários, que também são associados.
São essas as bases que trazem solidez para a Previ e nos capacitam com a resiliência necessária para enfrentar conjunturas desafiadoras com sucesso. A essência de uma entidade fechada de previdência complementar é acumular recursos para pagar benefícios no futuro, ancorados pelas ações presentes, e é isso que fazemos, com excelência.
Em 117 anos, a Previ passou por muitas crises que atestaram a sua força e resiliência. Aqui estamos, ainda firmes. E permaneceremos assim. Vamos continuar a construção dessa Casa incrível com muita empatia e cada vez mais próximos!”