Projeto que inclui o BB no Programa Nacional de Desestatização tem sofrido derrotas no Legislativo
Após diversas reuniões e intensa articulação com parlamentares, a ANABB vem obtendo importantes conquistas na defesa dos interesses dos associados no Legislativo. Na última semana, o Projeto de Lei (PL) nº 461/2021, de autoria do deputado Kim Kataguiri (DEM/SP), que busca privatizar o Banco do Brasil, sofreu mais um revés.
A primeira derrota do projeto aconteceu em abril, quando foi apensado ao Projeto de Lei nº 3091/2019, que não teve movimentação na Câmara dos Deputados.
O deputado Kim então apresentou requerimento solicitando que o PL tramitasse em separado. Porém, a Mesa Diretora da Câmara negou o requerimento, indeferindo a solicitação de que o PL 461 fosse “desapensado” do Projeto 3091.
O deputado Christino Aureo, funcionário de carreira do Banco, é um dos colegas que defende o BB e teve participação estratégica para que o requerimento do PL 461 fosse rejeitado. “Acredito que a privatização do BB vai naufragar na Câmara. O PL do deputado Kim foi apensado a uma ‘árvore’ de projetos sem movimentação e embora respeite o colega, classifico a proposta como inaceitável e inoportuna”.
PARTICIPE DA ENQUETE CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DO BB
A ANABB segue acompanhando a tramitação do PL 461 e conclama os associados e colegas do Banco do Brasil para participarem dessa mobilização.
Vote na enquete que ainda está aberta na página do PL no site da Câmara dos Deputados e mostre a força e a importância do Banco do Brasil como instituição pública.
Mais de 34 mil pessoas são contra o PL 461 e votaram contra a privatização do BB - o número representa cerca de 97% dos votantes.
Veja como é simples participar da pesquisa realizada pela Câmara dos Deputados:
1- Acesse o link: https://www.camara.leg.br/propostas-legislativas/2270313
2- Clique no botão azul "OPINE"
3 - Clique na opção "DISCORDO TOTALMENTE"