Funcionário aposentado do BB aproveitou a passagem por Brasília para obter informações sobre ações judiciais e fez questão de conhecer a sede da Associação
“Ainda bem que temos a ANABB, que trabalha por nós. A confiança é fundamental. Foi a confiabilidade, por exemplo, que fez com que empresas viessem à minha procura quando me aposentei”, revela o associado Eugênio Pizetta, 76 anos, funcionário aposentado do BB.
De passagem por Brasília para visitar o filho, a nora e os dois netos, Eugênio e a esposa, Amália, de 73 anos, aproveitaram também para conhecer a sede da ANABB na manhã desta quarta-feira (09/06). “Ele não iria de volta para casa sem passar por aqui”, relata ela.
O casal é natural de Erechim, cidade localizada no norte do Rio Grande do Sul, a cerca de 370 km de Porto Alegre (RS) e 100 km de Chapecó (SC). Foi na cidade gaúcha que Eugênio construiu sua carreira no BB, onde trabalhou por 26 anos.
“Nós não nos mudamos de Erechim por causa dos pais idosos de Eugênio. As irmãs dele trabalhavam em Porto Alegre”, conta a esposa. A filha do casal, o genro e os outros três netos – duas jovens e um menino – também residem hoje no município.
Na ANABB, Eugênio aproveitou para obter mais informações sobre o andamento das ações judiciais IR Previ e IR Venda de Férias, Licenças-Prêmio e Abono, das quais participa como associado. Ele e a esposa foram recebidos pelo presidente Augusto Carvalho e pelo vice-presidente de Comunicação, Nilton Brunelli.
“Já há R$ 1 bilhão depositado em benefício dos aposentados. Faltam alguns trâmites para ajustar, com o juiz e com a Previ. Nós já pedimos à Caixa de Previdência os relatórios para acelerar ao máximo a tramitação do processo”, informou o presidente ao associado, a respeito do andamento da ação IR Previ.
Durante a visita, ficou evidente a simpatia de Eugênio e Amália e a forma positiva com que encaram a vida. Além da dedicação à família, encontram tempo para caminhadas, pilates e hidroginástica, atividades que só suspenderam na pandemia e que ajudam a explicar a sua disposição. “Gostamos muito de dançar também”, lembra Amália.
Outro valor destacado na trajetória do casal é a dedicação ao trabalho. “Nunca pedi nada ao BB, e sempre me doei muito”, enfatiza Eugênio. “Disciplina, hierarquia, dedicação são valores praticados pelos funcionários do Banco do Brasil e que marcam seu compromisso com o desenvolvimento do país”, concorda o vice-presidente Nilton Brunelli.
Presidente da ANABB, Augusto Carvalho, entre o associado Eugênio Pizetta e a esposa deste, Amália
Eugênio e Amália Pizetta com o vice-presidente de Comunicação da ANABB, Nilton Brunelli