A ANABB se preocupa com a gestão da Previ e defende que a governança da entidade deve ser pautada fundamentalmente por uma gestão técnica
A ANABB tomou conhecimento de que o funcionário de carreira do Banco do Brasil, Daniel Stieler, está cotado para assumir a presidência da Previ, no lugar de José Maurício Pereira.
A indicação de um novo presidente para a Previ é de alçada do BB e precisa ser aprovada por várias instâncias. Porém, o nome de Daniel já é dado como certo principalmente pela mídia.
Daniel tem 56 anos e é o atual presidente do Economus, onde tomou posse no início do ano. Já foi conselheiro fiscal da Previ e é conhecido pelo perfil técnico e pela experiência em fundos de pensão.
TRAJETÓRIA NO BB
Daniel Stieler ingressou no Banco do Brasil na década de 1980, como menor aprendiz. Foi assessor, Gerente de Núcleo e Gerente de Divisão na Diretoria de Contabilidade. Também foi Gerente Executivo na Diretoria de Contadoria do Banco do Brasil. Desde julho de 2019, ocupava o cargo de Diretor de Controladoria do BB, seu último cargo antes de se tornar presidente do Economus.
A ANABB se preocupa com a gestão da Previ e defende que a governança da entidade deve ser pautada fundamentalmente por uma gestão técnica. Ter um funcionário que esteja comprometido com os valores e com a perenidade da Caixa de Previdência dos Funcionários do BB é de fundamental importância para continuar garantindo o pagamento de benefícios para milhares de aposentados e pensionistas que dependem da aposentadoria para sobreviver.