Os funcionários de carreira do BB passam a ocupar a maioria dos cargos na Diretoria Executiva do banco
O Banco do Brasil continua realizando uma série de mudanças no comando da instituição financeira. Em recente Comunicado ao Mercado, o BB anunciou novas alterações na estrutura organizacional com a criação de duas vice-presidências e a indicação de três novos nomes para a direção do Banco. Com as indicações, os funcionários de carreira do BB passam a ocupar a maioria dos cargos na Direção Executiva do Banco.
A proposta encaminhada para aprovação do Conselho de Administração do BB desmembra a atual vice-presidência de Agronegócios e Governo e a transforma em duas áreas, sendo a vice-presidência de Governo e a vice-presidência de Agronegócios. A ideia do BB é aumentar ainda mais o foco do banco na área do agronegócio, já que a instituição é líder no mercado de crédito rural no país.
Três funcionários de carreira do BB foram indicados para assumir as vice-presidências do banco: Antônio José Barreto de Araújo Júnior foi indicado para a vice-presidência de Governo e Renato Luiz Bellinetti Naegele foi indicado para a vice-presidência de Agronegócios. No mesmo comunicado, Marcelo Cavalcante de Oliveira também foi indicado para assumir a vice-presidência de Desenvolvimento de Negócios e Tecnologia.
As indicações passarão pelos trâmites dentro do BB e pela aprovação do Conselho de Administração do banco.
João Pinto Rabelo Junior, atual vice-presidente de Agronegócios e Governo permanecerá no exercício de suas funções até 21.05, e Gustavo de Souza Fosse, atual vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios e Tecnologia seguirá em suas funções até 31.05.2021.
Veja na íntegra o comunicado com as alterações.