× Modal
< Voltar


ANABB

Atendimentos sobre ação IR Previ movimentam a ANABB

Associados não devem encaminhar demonstrativos de contribuição para e-mails particulares. Documentos podem ser enviados para e-mail institucional demonstrativoirprevi@anabb.org.br e pelo Espaço do Associado, entre outras opções


Em 20.04.2021 às 12:14 Compartilhe:

A liquidação provisória pela ANABB dos valores ajuizados na ação coletiva IR Previ está gerando uma grande movimentação dos associados para a obtenção de orientações e o encaminhamento de documentos. A liquidação provisória vai beneficiar um total de 19.090 associados.

Em aproximadamente uma semana, após o anúncio da liquidação dos valores, a ANABB recebeu 1.800 mensagens de associados, todas já respondidas. Entre as dúvidas mais recorrentes, estavam: como saber se foi contemplado na ação e como obter os demonstrativos junto à Previ.

Para se ter uma ideia do interesse despertado, o número de ligações telefônicas recebidas pela Central de Atendimento da ANABB registrou um crescimento de mais de 250% na comparação com a semana anterior. Já o número de mensagens direcionadas ao Fale Conosco do site da ANABB cresceu 690%. Veja abaixo um comparativo com os atendimentos realizados nas duas últimas semanas:

 

Semana 05 a 09/04/21

(anterior à liquidação)

Semana 12 a 16/04/21

(liquidação divulgada)

Crescimento

Ligações atendidas

956

2.407

251,8%

Fale Conosco/site

151

1.042

690,1%

E-mails

179

837

467,6%

Outros canais

104

192

184,6%

Total

1.390

4.478

322,2%

 

A procura tem sido tão grande que causou congestionamento nas linhas da Central de Atendimento e, por vezes, algum atraso nas respostas. As equipes da ANABB estão se esforçando para responder aos associados no menor tempo possível. Todos serão atendidos.

Para a segurança no uso dos dados pessoais, também é importante que os associados não encaminhem informações a e-mails particulares. O contato com a ANABB deve ser feito por um dos seguintes canais institucionais de atendimento:

 

📧 E-MAIL:

Envie os arquivos digitais para a ANABB como anexo, endereçando a mensagem para:

E-mail: demonstrativoirprevi@anabb.org.br

Assunto: DEMONSTRATIVO IR PREVI

 

📰 SITE DA ANABB

Acesse o ESPAÇO DO ASSOCIADO (www.anabb.org.br)

Clique em ENVIO DE DOCUMENTO

Localize o setor: AÇÕES JUDICIAIS

Coloque no assunto: DEMONSTRATIVO IR PREVI

Veja aqui o passo a passo para fazer upload de documentos
 

📪 CORREIOS

Envie os arquivos físicos dos demonstrativos para a ANABB no seguinte endereço:

SHC SUL CR Quadra 507 Bloco A Loja 15 – Asa Sul

CEP: 70.351-510 – Brasília/DF

 

Caso. ao fazer o download dos demonstrativos no site da Previ, o associado receba a mensagem “participante não se enquadra nas situações previstas na Instrução Normativa RFB nº1.343/2013”, ele deverá solicitar os documentos à Caixa de Previdência pelo fale conosco, localizado na área logada do site da Previ, ou pelo telefone 0800 729 0505.

 

SAIBA MAIS

Veja como verificar se você é um dos contemplados

Passo a passo para obter os demonstrativos no site da Previ

Tire suas dúvidas sobre a ação coletiva IR Previ

 

Fonte: Agência ANABB