BB divulgou a informação através de Fato Relevante nesta segunda-feira, 29 de março
O Banco do Brasil comunicou nesta segunda-feira, 29 de março, que o Ministério da Economia encaminhou para análise e manifestação do Comitê de Pessoas, Remuneração e Elegibilidade (Corem) do BB o processo de indicação de Fausto de Andrade Ribeiro para presidir a instituição.
Em Fato Relevante, o BB afirmou que o Corem irá se reunir para avaliar a indicação. A nomeação caberá ao Presidente da República, Jair Bolsonaro.
Clique aqui para ler a íntegra do comunicado.
MUDANÇAS NO CONSELHO
O Conselho de Administração do Banco do Brasil também passará por mudanças. De acordo com o edital de convocação de assembleia geral ordinária e extraordinária divulgado pelo BB, quatro conselheiros não estão entre os indicados para o próximo mandato no colegiado.
Saem do Conselho o atual presidente, Hélio Magalhães; o presidente do BB, André Brandão; e os conselheiros indicados José Guimarães Monforte e Fábio Augusto Cantizani Barbosa.
Os novos indicados pelo governo para os cargos foram: Aramis Sá de Andrade, Walter Eustáquio Ribeiro e Iêda Aparecida de Moura Cagni. Além desses, Rachel de Oliveira Maia foi indicada pelos acionistas minoritários. Todos os indicados aguardam manifestação do Corem.
A ANABB está atenta às movimentações na governança do Banco do Brasil e manterá os associados informados.
LEIA TAMBÉM:
Fausto de Andrade é indicado para assumir a presidência do Banco do Brasil