Em Comunicado ao Mercado, Banco do Brasil confirma a indicação, feita pelo Ministério da Economia, do nome do atual diretor-presidente da BB Consórcios
Nesta quinta-feira (18/3), poucas horas após a renúncia oficial de André Brandão, o Banco do Brasil confirmou que o Ministério da Economia encaminhará, para análise do Comitê de Pessoas, Remuneração e Elegibilidade do BB (Corem), o nome de Fausto de Andrade Ribeiro para ocupar a presidência do BB.
O documento ainda informa que, após a formalização da indicação, o Corem avaliará o nome, cabendo ao presidente Jair Bolsonaro a nomeação. Clique aqui para ler o Comunicado ao Mercado do BB
Fausto Andrade é funcionário de carreira do BB. Aos 52 anos, ocupa o cargo diretor-presidente da BB Consórcios, subsidiária da Instituição financeira, desde setembro de 2020. Foi diretor geral do BB para Espanha e Marrocos, e diretor-executivo do Banco Patagônia, em Buenos Aires. Possui formação em Administração e Direito, e especialização em finanças internacionais e pós graduação na área pela George Whashington University.
A ANABB está atenta às movimentações sobre o futuro presidente do Banco do Brasil e manterá os associados informados.