× Modal
< Voltar


ANABB

Banco do Brasil informou que foram validados 5.533 desligamentos de funcionários

As entidades representativas de funcionários da ativa e aposentados são contra as medidas de enxugamento do quadro de funcionários e fechamento de agências


Em 08.02.2021 às 16:05 Compartilhe:

Mais de cinco mil funcionários do Banco do Brasil aderiram aos dois programas de desligamento anunciados pelo BB em 11 de janeiro. Os números foram divulgados por meio de um comunicado ao mercado, divulgado nesta segunda-feira (08/02).

De acordo com a nota, foram validados 5.533 desligamentos de funcionários por meio do Programa de Adequação de Quadros (PAQ) e do Programa de Desligamento Extraordinário (PDE)

O Banco informou ainda que impactos financeiros dos programas serão informados nas apresentações de resultado do 4º Trimestre de 2020.

Clique aqui e veja o comunicado ao mercado

 

NOVA MOBILIZAÇÃO

Os programas de desligamento, bem como o fechamento de agências do Banco do Brasil, integram um conjunto de medidas anunciadas pelo BB no início de janeiro. 

As entidades representativas de funcionários da ativa e aposentados são contra a essas medidas em razão do momento de crise econômica em que o Brasil e pela falta de diálogo e transparência na condução do processo.  

A ANABB defende que o enxugamento no quadro de funcionários ocorre em momento inoportuno e prejudica a população, em especial os milhões de clientes do Banco.

Para pequenos municípios, o BB representa prosperidade e possibilidade de crescimento. Ao fechar uma agência, a atividade econômica das cidades encolhe, o desemprego aumenta e dinheiro para de girar. 

A atuação em plataformas digitais é estratégica, mas não pode ser realizada com prejuízos para a rede física e para o atendimento presencial, considerando a diversidade de perfis dos mais de 70 milhões de clientes do BB. 

A Associação tomou conhecimento de que a categoria bancária está se mobilizando para uma nova paralização na próxima quarta-feira (10/2), com indicativo de greve. Iremos acompanhar a mobilização e manteremos os associados informados.  

Veja o hotsite criado pela ANABB sobre a reestruturação do BB

Fonte: Agência ANABB