Resultado foi divulgado pela Comissão Eleitoral na tarde desta sexta-feira (05/02)
A candidata Débora Fonseca foi reeleita representante dos funcionários do Banco do Brasil no Conselho de Administração do BB. Débora obteve 25.587 votos contra 7.986 do candidato Aristides Cafe. A eleita cumprirá mandato no período de 2021/2023. O período de impugnação começa nesta sexta-feira (05/02) e vai até a segunda (08/02). O resultado final homologado e a proclamação do eleito será divulgado no dia 12/02 pela Comissão Eleitoral.
O Conselho de Administração do BB é composto por sete membros: três indicados pelo governo federal, o presidente do banco, dois indicados pelos acionistas minoritários e um eleito pelos funcionários. Entre as atribuições do Caref está a fiscalização da execução da política geral de negócios e serviços do Banco. O Conselheiro eleito participa de todas as decisões, exceto daquelas que dizem respeito à remuneração e benefícios dos funcionários.
ATUAÇÃO DA ANABB
A ANABB que cumpriu o seu compromisso de promover ampla discussão entre os associados sobre os processos eleitorais das entidades do funcionalismo do BB, parabeniza Débora Fonseca pela vitória, deseja sucesso na missão e, assim como fez com outros Caref, se compromete a unir forças com a eleita para garantir o máximo de legitimidade e apoio, para que ela possa cumprir com efetividade a função para a qual foi eleita.
Clique aqui e veja como foi a atuação da ANABB durante o processo eleitoral.