× Modal
< Voltar


ANABB

A ANABB preocupada em conferir maior proteção e sigilo aos dados dos associados

Acompanhe o recadastramento de senhas no Espaço do Associado


Em 12.01.2021 às 16:55 Compartilhe:

Se você já realizou o recadastramento de senha deve ter notado que a cada novo acesso ao Espaço do Associado é necessária a inclusão de um código de verificação.

Esse processo, chamado de dupla conferência de identificação do usuário, dá ainda mais segurança ao site da ANABB. Também ajuda a garantir a identidade do associado, oferecendo mais uma camada de proteção contra acessos indevidos à área exclusiva.

O novo procedimento foi implementado pela Comissão Geral Eleitoral – CGE e desenvolvido pela TI da ANABB, após consultoria especializada com uma empresa de segurança cibernética. É válido salientar que a medida implementada pela ANABB está em consonância com as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei n. 13.709/2018). Alinhada com os princípios da segurança e da prevenção, insculpidos no art. 6o, inciso VII e VIII, da referida lei,  a ANABB tem se preocupado em conferir maior proteção e sigilo no tratamento de dados pessoais de seus associados.


COMO INCLUIR O CÓDIGO RECEBIDO POR SMS?

Veja como é fácil fazer a validação do SMS para acesso ao Espaço do Associado:
 

  1. Acesse o Espaço do Associado – no menu lateral à direita do site da ANABB, informe o número de matrícula, SEM o dígito verificador e SEM adicionar outros números à frente da matrícula (como uma sequência de zeros ou F, por exemplo).
  2. Digite a senha atual, cadastrada na ANABB. 
  3. O sistema vai abrir uma caixa de mensagem, informando o envio por SMS do código de validação.
  4. O código possui seis números e é enviado para o celular cadastrado na ANABB.  
  5. Inclua esse código no campo - Espaço do Associado - Validar Acesso. 
  6. Após esse simples processo, você já estará navegando na área exclusiva do site.


Os números utilizados pela empresa para envio do SMS são 28139 e 29584. Caso o código de validação demore a chegar em seu celular, pode ser que os números de envio do SMS estejam como bloqueados ou como SPAM no celular do associado, impedindo o recebimento do SMS. Em caso de dúvida, mantenha contato com a Central de Atendimento da ANABB: 

0800 727 9669, opção 1
(61) 3442 9696


Atendimento de segunda a sexta, das 7h às 19h.

Fonte: Agência ANABB