× Modal
< Voltar


ANABB

BB volta a ter reconhecimento mundial pelo compromisso com a sustentabilidade

Instituição, que é exemplo de empresa pública e eficiente, foi selecionada para compor índice de sustentabilidade da Bolsa de Nova Iorque


Em 17.11.2020 às 11:47 Compartilhe:

O Banco do Brasil foi selecionado para compor o Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) da Bolsa de Valores de Nova Iorque, Estados Unidos, nas carteiras mundo (World) e mercados emergentes (Emerging Markets). A informação consta em comunicado ao mercado divulgado nesta segunda-feira, dia 16 de novembro.

O Índice Dow Jones de Sustentabilidade reúne empresas de capital aberto de excelente desempenho financeiro e com boas práticas de gestão, integradas à transparência, governança corporativa e responsabilidade socioambiental.

O DJSI compõe um grupo bastante restrito, reunindo a parcela de 10% das companhias presentes na bolsa com melhor desempenho em cada um dos setores econômicos avaliados. Para fazer parte da carteira, as empresas devem adotar iniciativas que contribuam para a transição a uma economia mais verde e inclusiva, ou seja, ecologicamente eficiente e socialmente responsável.

Na avaliação para integrar o índice, o BB foi considerado benchmark mundial – líder mundial em melhores práticas de gestão e desempenho superior – no setor bancos, em sete dos 23 quesitos avaliados. O BB participa da categoria Emerging Markets desde a sua criação, em 2013, e está listado na categoria World pela sétima vez, desde 2012.

Enquanto empresa pública sólida e eficiente, que produz resultados positivos para toda a sociedade, o Banco do Brasil tem um compromisso histórico com a sustentabilidade. Recentemente, por exemplo, a instituição inaugurou suas primeiras usinas próprias de energia solar: em Porteirinha, Minas Gerais, no mês de março, e em São Domingos do Araguaia, Pará, em outubro.
 

Fonte: Agência ANABB