× Modal
< Voltar


ANABB

Campanha NãomexenoBB alcança mais de 5 milhões de pessoas

Os números da iniciativa mostram a importante atuação da ANABB e o engajamento na internet e nas redes sociais


Em 12.11.2020 às 14:25 Compartilhe:

A ANABB tem atuado de forma intensa na defesa e valorização do Banco do Brasil como instituição de peso para o País. O resultado dessa ação é que um número cada vez maior de brasileiros está sendo sensibilizado pela iniciativa. Nos últimos 30 dias, como parte da campanha #não mexe no BB, mais de 5 milhões de pessoas foram alcançadas.

A Associação reforçou o movimento em defesa do Banco do Brasil e contra as ameaças de privatização buscando espaço em diferentes mídias para sensibilizar a população. Foram dezenas de posts nas redes sociais, matérias no site da ANABB e artigos publicados em veículos de comunicação. Também foram enviados e-mails e mensagens pelo WhatsApp.

Entre os conteúdos apresentados, a ANABB vem mostrando a importância do BB em diferentes setores da sociedade, como agronegócio, crédito, fomento à infraestrutura, desenvolvimento social, investimentos, apoio aos pequenos negócios, incentivo à tecnologia, além do alto nível dos seus funcionários.  

É importante que os associados acompanhem o trabalho que vem sendo realizado e que traz bons resultados, fortalecendo a nossa luta por um Banco do Brasil útil à sociedade. 
 

VEJA OS PRINCIPAIS NÚMEROS:

Redes Sociais

Mais de 180 mil pessoas foram engajadas no Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin. Comentaram, curtiram ou compartilharam as publicações divulgadas pela campanha. Além disso, os materiais publicados nas mais variadas plataformas digitais e eletrônicas já foram visualizados mais de 200 mil vezes.

Formadores de Opinião 

Os artigos publicados nos jornais Estado de São Paulo e Folha obtiveram desempenho acima da média, o que reforçou a campanha e a atuação da ANABB em defesa do Banco do Brasil e de seus funcionários neste momento de grandes desafios para o País.

A ampla comunicação com posicionamentos na imprensa; publicação de conteúdo no site da ANABB, Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin; o envio de milhares de e-mails; mensagens de WhatsApp; entre outras estratégias garantiram o reconhecimento nacional do movimento.

A realização de lives no YouTube também foram um destaque à parte. Os encontros virtuais contaram com a participação e engajamento de especialistas e de diversos parlamentares que abraçaram a campanha e a expressividade em defesa dos bancos públicos.


MOVIMENTO NÃO PODE PARAR

O movimento NãomexenoBB precisa continuar. A ANABB mantém a atuação estratégica de defesa do BB como banco público e competitivo no mercado, sem desfazer-se de nenhum ativo e tendo sempre o Congresso Nacional como fórum legítimo de decisão sobre o patrimônio público. Tudo isso, porque reconhecemos a importância do BB e de seus funcionários para o Brasil.

O alcance de todos esses números não seria possível sem o engajamento dos associados que abraçaram e fortaleceram a campanha. Então, vamos continuar! Acompanhe nossas redes sociais, faça comentários, curta, compartilhe conteúdos, inclusive por WhatsApp, e fique por dentro de tudo sobre o universo Banco do Brasil.

Fonte: Agência ANABB