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ANABB

Ferramenta facilita envio de documentos à ANABB

Com a nova plataforma, ANABB já recebeu quase 12.500 documentos de forma online


Em 05.11.2020 às 16:40 Compartilhe:

Diante de tantos avanços tecnológicos que ganharam ainda mais força durante a pandemia, a ANABB deu importante passo para facilitar a vida dos associados. Hoje, para mandar documentação referente às ações judiciais, seguros, odontoANABB e demais produtos e serviços, o associado não precisa sair mais de casa para ir aos Correios. Basta acessar uma plataforma online disponível no site e enviar tudo de forma rápida e segura. 

A plataforma ENVIO DE DOCUMENTOS é exclusiva para associados da ANABB e pode ser acessada no Espaço do Associado, localizado na lateral direita desta página – quando acessada por computadores desktop e notebooks. Até o início de novembro, 12.465 documentos foram recebidos por meio da ferramenta. 

Além de garantir uma comunicação mais rápida com a ANABB, a ferramenta reduz custos e evita deslocamentos desnecessários às agências dos correios para postagem de correspondências. 

Por meio da plataforma, é possível enviar os seguintes documentos:

  • AÇÕES JUDICIAIS: formulários que compõem os kits de ajuizamento de ação (não necessitam de reconhecimento de firma ou autenticação em cartório); documentos pessoais (RG, CPF e CNH); demais documentos solicitados em processos em andamento; comprovantes de pagamento de custas processuais.
     
  • SEGUROS: formulários de indicação de beneficiário; documentos para processos de sinistro; comprovantes de pagamento.
     
  • ODONTOANABB: ficha de adesão ao plano odontológico; inclusão de dependentes e alteração de plano; comprovantes de pagamento.
     
  • ÁREA FINANCEIRA: comprovantes de pagamentos diversos e de mensalidades.
     
  • FILIAÇÃO: ficha de associação à ANABB; documentos pessoais solicitados para efetivação de cadastro.

Antes do envio dos documentos, é importante que o associado verifique se a imagem está em arquivo do tipo PDF, se tem boa qualidade (o suficiente para que seja visualizada de modo correto) e se todos os documentos requisitados foram incluídos. Desse modo, o envio poderá ser feito de forma adequada, evitando-se eventuais atrasos nos procedimentos e a necessidade de reenvio.

Outra recomendação para os kits de ajuizamento de ação judicial, é a de que cada documento seja enviado em arquivo individualizado, evitando-se, assim, agrupar em um único arquivo imagens de documentos diversos. Podem ser enviados até 10 arquivos por vez.

Fonte: Agência ANABB