Com a nova plataforma, ANABB já recebeu quase 12.500 documentos de forma online
Diante de tantos avanços tecnológicos que ganharam ainda mais força durante a pandemia, a ANABB deu importante passo para facilitar a vida dos associados. Hoje, para mandar documentação referente às ações judiciais, seguros, odontoANABB e demais produtos e serviços, o associado não precisa sair mais de casa para ir aos Correios. Basta acessar uma plataforma online disponível no site e enviar tudo de forma rápida e segura.
A plataforma ENVIO DE DOCUMENTOS é exclusiva para associados da ANABB e pode ser acessada no Espaço do Associado, localizado na lateral direita desta página – quando acessada por computadores desktop e notebooks. Até o início de novembro, 12.465 documentos foram recebidos por meio da ferramenta.
Além de garantir uma comunicação mais rápida com a ANABB, a ferramenta reduz custos e evita deslocamentos desnecessários às agências dos correios para postagem de correspondências.
Por meio da plataforma, é possível enviar os seguintes documentos:
Antes do envio dos documentos, é importante que o associado verifique se a imagem está em arquivo do tipo PDF, se tem boa qualidade (o suficiente para que seja visualizada de modo correto) e se todos os documentos requisitados foram incluídos. Desse modo, o envio poderá ser feito de forma adequada, evitando-se eventuais atrasos nos procedimentos e a necessidade de reenvio.
Outra recomendação para os kits de ajuizamento de ação judicial, é a de que cada documento seja enviado em arquivo individualizado, evitando-se, assim, agrupar em um único arquivo imagens de documentos diversos. Podem ser enviados até 10 arquivos por vez.