De acordo com os números divulgados, o grupo já voltou aos patamares semelhantes ao período pré-pandemia
A BB Seguridade, empresa do conglomerado Banco do Brasil que atua na área de seguros e previdência privada, registrou lucro líquido ajustado de R$ 1,096 bilhão no terceiro trimestre, com alta de 1,4% ante o mesmo período de 2019. A linha representa ainda uma elevação de 11,6% na comparação com o trimestre anterior, que registrou impacto mais relevante da crise associada à pandemia.
De acordo com o relatório divulgado, a arrecadação da previdência privada demostrou forte recuperação entre julho a setembro e disparou 76,2% em relação ao trimestre anterior, retornando a patamares semelhantes ao período pré-pandemia. Com o resultado da arrecadação, as reservas totais de previdência atingiram a marca de R$ 298 bilhões ao final de setembro, crescimento de 5,1% em 12 meses, informou a BB Seguridade.
Em entrevista, ao jornal Valor Econômico, o presidente da BB Seguridade, Marcio Hamilton Ferreira afirmou que a seguradora já voltou praticamente à normalidade do ponto de vista de operação no terceiro trimestre. “Os resultados começaram a voltar fortemente no terceiro trimestre, com os prêmios de seguros, que cresceram mais de 20% em relação ao mesmo período de 2019”, disse o presidente.
Clique aqui e veja o balanço completo da BB Seguridade.