Objetivo é motivar os alunos das séries finais do ensino fundamental, do ensino médio e de graduação a refletirem sobre o sistema da dívida pública brasileira e as finanças do país
Em um momento em que muitos alunos permanecem estudando de forma remota, procurar incentivos para melhorar o processo educacional é um desejo de pais e professores. Medidas de incentivo à produção de textos podem colaborar para esse processo.
Pensando nisso, a ANABB divulga entre seus associados e familiares um concurso de valorização da escrita direcionado a estudantes das séries finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano), do ensino médio e de graduação.
Realizado pela Auditoria Cidadã da Dívida, o concurso de redação e de posts para as redes sociais busca ampliar o conhecimento da sociedade sobre o sistema da dívida pública brasileira e incentivar os debates sobre o tema, a partir da participação de crianças, adolescentes e jovens nas reflexões sobre as finanças públicas.
O concurso premia os dois melhores trabalhos em cada uma das duas categorias (post e redação) nos três níveis de escolaridade com um kindle 10ª geração com iluminação embutida e vaga gratuita em curso a distância promovido pela Auditoria Cidadã da Dívida, totalizando 12 premiados.
Cada nível de ensino deverá observar um tema específico para a produção dos textos. As inscrições com a respectiva entrega das redações e posts poderão ser feitas até o dia 7 de dezembro, pelo e-mail concursoredacao.acd20anos@gmail.com. O edital do concurso está disponível aqui.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelos seguintes canais: