× Modal
< Voltar


ANABB

Banco do Brasil e Apex assinam acordo para promover exportações brasileiras

A estratégia é desenvolver soluções conjuntas para promover oportunidades de investimento em setores prioritários para a economia


Em 29.10.2020 às 11:04 Compartilhe:

Na última terça-feira, 27/10, o Banco do Brasil e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) assinaram acordo de cooperação técnica para difundir a cultura exportadora no Brasil.

A estratégia dessa importante parceria é desenvolver soluções para promover oportunidades de investimento e comércio exterior do Brasil em setores prioritários para a economia, fomentar e auxiliar na busca e fechamento de negócios de exportação, além de contribuir para a capacitação do empresário brasileiro em comércio exterior.

Na prática esse importante acordo estabelece um plano de trabalho com foco em três diretrizes:

  • 1 - Desenvolver abordagem comum para as empresas do público-alvo;
  • 2 - Informações e inteligência de mercado;
  • 3 - Ações já realizadas em conjunto para formalização institucional, como a participação do Banco nos Comitês Consultivos da Apex nos Estados.


O acordo celebrado entre as instituições é um verdadeiro potencializador do segmento de negócios de exportação. E a expertise dos atores pode ser um diferencial. O BB possui equipes especializadas nos mercados de câmbio, comércio exterior e negócios internacionais no país, atuação que também abrange 27 unidades do BB em 16 países. Já a Apex-Brasil conta com nove escritórios próprios em mercados estratégicos como América Latina, Estados Unidos, Europa, China, Oriente Médio e Israel.

NÃO MEXE NO BB

Mesmo em um ano desafiador como o de 2020, especialmente por conta da pandemia da Covid-19, o BB segue atuante e se destacando como o verdadeiro propulsor da economia e do desenvolvimento nacional. E esse acordo firmado com a Apex-Brasil, reforça ainda mais o importante papel do Banco do Brasil no apoio ao comércio exterior do País.

Ações como essa também demonstram a relevância da campanha #NãomexenoBB. É do Brasil. É dos Brasileiros, uma verdadeira mobilização para valorização do BB e contra os movimentos de privatização que estão no ar. Definitivamente, vender empresas públicas não é a solução para os problemas do Brasil.

Portanto, nesse momento precisamos de seu apoio e de sua mobilização. Mostre nas redes sociais que você defende o Banco do Brasil. São 212 anos de história e contribuição para o desenvolvimento do País.

Vamos mostrar a força do nosso exército. Use a hashtag em suas postagens: #nãomexenoBB
Poste fotos, conteúdos e mostre que o BB ajuda o Brasil a progredir. Hoje e no futuro!

  • Acompanhe nossas redes sociais
          
  • Compartilhe nossos conteúdos
  • Use nossa hashtag em suas postagens: #nãomexenoBB 
  • Divulgue para amigos e familiares


#naomexenoBB #anabbevocê

CLIQUE E VEJA TODAS AS PUBLICAÇÕES DA CAMPANHA

Fonte: Agência ANABB