O objetivo é que até o dia 16 de novembro, data em que o Pix começa a funcionar, os associados estejam informados e saibam como operacionalizar a nova ferramenta
Em menos de 30 dias, uma importante ferramenta tecnológica começará a funcionar trazendo muitas novidades ao mundo financeiro: o Pix.
A nova modalidade de pagamentos instantâneos criada pelo Banco Central será uma função dentro das plataformas digitais de bancos e fintechs, que são obrigadas a oferecer o serviço. As formas tradicionais de transferências, como TED e DOC, continuarão disponíveis, mas devem se tornar cada vez menos frequentes.
Toda novidade traz muitos benefícios, mas também muitas dúvidas. Questões sobre segurança da ferramenta, aplicabilidade, como será a implementação do PIX pelo Banco do Brasil estão gerando dúvidas entre os associados.
Pensando nisso, a ANABB fará uma série de matérias sobre o assunto ouvindo a opinião de especialistas. O objetivo é que até o dia 16 de novembro, data em que o Pix começa a funcionar, os associados estejam informados e saibam como operacionalizar com tranquilidade a nova ferramenta.
Fique ligado. Amanhã falaremos sobre segurança do Pix e teremos como fonte o Banco Central.